Deputados aprovam título de cidadão sul-mato-grossense ao presidente do Paraguai

Mario Abdo Benitez vai a Porto Murtinho em 22 de janeiro para lançamento da pedra fundamental da ponte Rota Bioceânica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente do Paraguai
Presidente do Paraguai

Os deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (2), o título de cidadão sul-mato-grossense ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, o Marito. Ele deve visitar o Estado em 22 de janeiro, mais precisamente vai a Porto Murtinho, onde cumpre agenda com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Na ocasião, será lançada a pedra fundamental da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, Paraguai. Os dois países fazem parte do Prosul (Foro para o Progresso da América do Sul), bloco criado em 2019 para substituir o Unasul.

A ponte é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, levando desenvolvimento para os dois países, promovendo maior integração em diversas áreas e reduzindo as distâncias e o valor do frete das importações e exportações de produtos para o mercado asiático. 

Além disso, a Rota Bioceânica vai transformar Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias. A Ponte Bioceânica terá um comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem de veículos de passeio e caminhões, com 12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas.

A obra será feita pelo consórcio Paraguai-Brasil, composto pelas empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções. O valor contratado é de 616.386.755,744 guaranis, o que equivale a quase meio bilhão de reais, a serem pagos pela Itaipu Binacional. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado