Deputado propõe carteira digital gratuita para garantir transporte intermunicipal de passageiros

Renato Câmara (MDB) apresentou projeto de lei na Alems

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto de lei apresentado pelo deputado Renato Câmara (MDB) propõe a carteira digital gratuita no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul. O documento garantiria desconto já existente.

A proposta foi protocolada na Alems (Assembleia Legislativa) e precisa passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Conforme a proposição, se houver interesse por parte do beneficiário, deverá ser disponibilizada gratuitamente na forma digital a Carteira de Identificação, emitida com a foto do beneficiário. O documento em meio eletrônico terá validade dispensando a apresentação de outro documento.

Câmara é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e explicou sobre a mudança proposta na lei estadual. “Em benefício das pessoas idosas e com deficiência, o objetivo do projeto é criar a carteira de identificação digital, o que facilita muito a vida da pessoa idosa, que não precisará mais carregar a carteira física de papel, utilizando os próprios celulares, garantindo seus direitos já amparados”, disse.

Com assessoria

Conteúdos relacionados

tiago vargas