Apontada como pré-candidata à Presidência, Simone acompanha noite de homenagem a Ramez Tebet em MS

Evento Golden Night homenageou o ex-senador, ex-presidente do congresso e ex-ministro Ramez Tebet

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simone Tebet e o ex-governador André Puccinelli (Foto: Leonardo de França)
Simone Tebet e o ex-governador André Puccinelli (Foto: Leonardo de França)

Anunciada como pré-candidata à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) esteve presente no evento Golden Night, que homenageou o ex-senador, ex-presidente do congresso e ex-ministro Ramez Tebet, na noite desta sexta-feira (26), no Grand’ Mere Buffet, em Campo Grande.

Com troféu que leva o nome de Ramez Tebet, pai da senadora, a solenidade homenageou personalidades de diferentes áreas de Mato Grosso do Sul, como empresários, jornalistas, políticos, profissionais liberais e diversas personalidades. O evento e a entrega do troféu foram idealizados pelo empresário Lupercio Marques. 

Simone conversou com a reportagem e falou sobre o pai, a figura pública que ele foi e sobre o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência da República, feito nesta quinta-feira (25) pelo presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi.

“Agradecer pela homenagem, é um sentimento de gratidão da família, são quinze anos de ausência, exatamente este mês completam. Mas acho que o legado dele é a própria figura do que ele foi, um homem humilde, um homem que procurou servir de forma ética Mato Grosso do Sul, e esse reconhecimento não é só a ele, mas a todos os grandes homens públicos que passaram em Mato Grosso do Sul”.

A senadora também falou do que espera das próximas eleições, com a confirmação de sua pré-candidatura ao Planalto. Atuante na CPI da Pandemia, Simone disse que vivemos em momentos de retrocesso e ressaltou a importância do papel da mulher na sociedade.

“Primeiro nós temos que aguardar a decisão da executiva nacional, que vai se reunir na primeira semana de dezembro, e a partir daí, obviamente nós queremos estar percorrendo o Brasil, levando a voz da mulher. O que a mulher quer hoje neste momento tão crítico da história brasileira de tanto retrocesso, retrocesso institucional de ameaças à democracia. Retrocesso a aspectos jurídicos de não se ter segurança de que o Brasil honre ou não seus compromissos, mas principalmente, no retrocesso social. O País que voltou a passar fome. E elevar a voz da mulher, o que hoje a mulher pensa e quer do Brasil e da classe política. Então, após a ratificação do nome que vai se dar no dia sete de dezembro é que nós vamos poder falar em nome do MDB e principalmente da mulher brasileira”.

Também presente no evento, o ex-governador André Puccinelli falou sobre Ramez. “O Ramez Tebet foi meu padrinho político, eu exerci a medicina em Fátima do Sul desde 1973, conheci o Ramez em 78, na sua candidatura a deputado estadual, pois eu era o médico do sogro dele lá, e o sogro dele, quando o Ramez foi a Fátima, convidou-me para um jantar. E eu conheci o Ramez, tornou-se meu padrinho político e convivemos juntos, mas do que companheiros, amigos, e o respeito que eu tenho, tive, pela figura do Ramez Tebet, é pelo o que ele plantou, plantou competência, companheirismo, dignidade, um exemplo de político que todo homem público de hoje deveria se pautar”, disse o ex-governador.

MDB lança pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

Nesta quinta-feira (25), o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi, confirmou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Nas redes sociais, Rossi anunciou que o partido irá lançar a pré-candidatura da senadora no início de dezembro.

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, publicou o presidente nacional do partido.

Líder da bancada feminina no Senado, Simone se destacou por sua atuação na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

 

Conteúdos relacionados

lucas de lima rose turno