Vendramini quer CPI do Esporte para abrir ‘caixa-preta’ da Federação de MS
O deputado estadual Evander Vendramini (PP) afirmou nesta quinta-feira (12) que vai apresentar na próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Esporte para abrir a ‘caixa-preta’ da Federação de Futebol do Estado. Com críticas à gestão do advogado Francisco Cezário de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Evander Vendramini (PP) afirmou nesta quinta-feira (12) que vai apresentar na próxima semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Esporte para abrir a ‘caixa-preta’ da Federação de Futebol do Estado.
Com críticas à gestão do advogado Francisco Cezário de Oliveira, Vendramini destacou que o presidente ‘vive com dinheiro da Federação há mais de 20 anos’, além receber recursos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), segundo o deputado.
“Nos anos 70, o Morenão ficava cheio Não tinha nem como estacionar e hoje vemos os estádios vazios no Estado. A Federação não faz o papel dela”.
A ideia de propor uma CPI teria surgido ao acompanhar uma sessão de julgamento do Tribunal de Justiça Esportiva na quarta-feira (11). De acordo com o Vendramini, um dos jogadores do Corumbaense estaria punido apenas até o final do campeonato, mas poderia ter jogado a primeira partida deste ano, quando foi impedido.
“Os relatores não deram nem o direito do jogador e do clube falarem e eles condenaram ele. O presidente da sessão saiu por 10 minutos e quando voltou, o jogador estava condenado. E esse tribunal está sob o comando da Federação. Isso precisa ser investigado. Precisamos saber para onde vão esses recursos”, reclamou.
Para ser instaurada a CPI, é preciso que um terço dos parlamentares, ou seja, oito deputados, assinem pela abertura. Evander disse que vai passar o final de semana estudando um fato determinado e que conta com a Casa para instaurar a investigação.
Notícias mais lidas agora
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
Últimas Notícias
De casaco térmico a banho de pets no rio, vale tudo para se refrescar na cidade mais quente do país
Previsão do tempo indica máximas acima de 40 °C nesta sexta, em Porto Murtinho
Homem é preso em flagrante após agredir sobrinha, de 17 anos, no bairro Itamaracá
O homem, que é dependente químico e estava sob efeito da droga (crack), invadiu a casa dos pais, e com uma faca, ameaçou todos que estavam na residência
Venezuelanos devem preencher vagas de motoristas no transporte de Campo Grande
Baixa remuneração e carga desgastante de trabalho contribuem para que motoristas migrem para outras empresas
Caminhão furtado próximo a posto de combustível é localizado a 45 km, em Coronel Sapucaia
Veículo foi furtado em Amambai e encontrado em Coronel Sapucaia, cerca de 45 km de distância
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.