Senadora diz em MS que Bolsonaro escolheu a velha política ao optar pelo Centrão
Senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul e presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado Federal, Simone Tebet afirmou na noite desta segunda-feira em Dourados, que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito com a “faca e o queijo” pelo povo, mas na prática não realiza um mandato fundamentado na nova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senadora pelo MDB de Mato Grosso do Sul e presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado Federal, Simone Tebet afirmou na noite desta segunda-feira em Dourados, que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito com a “faca e o queijo” pelo povo, mas na prática não realiza um mandato fundamentado na nova política.
Ao falar sobre o atual o cenário político brasileiro, a senadora não amenizou o discurso crítico sobre a atuação política de Bolsonaro. Segundo ela, que ainda se considera parte da base de apoio do presidente no Congresso, as observações são construtivas.
“Continuo sendo a base no sentido de procurar ajudar o governo porque ajudar o governo é ajudar e o Brasil, mas continuo fazendo minhas críticas construtivas ao presidente. Ele, ao invés de governar com a ala nova que estava chegando, simplesmente colocou todo mundo no mesmo balaio e falou que ninguém presta. Continuou numa espécie de palanque”, afirmou a senadora.
“O povo pela primeira vez não só elegeu o novo, que é um presidente antissistema, ele deu a faca e o queijo para esse presidente como ele não costuma fazer. Não fez isso na época da Dilma, na época do Temer, do Fernando Henrique, na época do Lula”, ressaltou a presidente da CCJ.
A senadora também questionou a postura do presidente na estratégia de aproximação com o Legislativo quando resolveu buscar proximidade com os congressistas, que preferiu o caminho da velha política, contradizendo assim, segundo ela, o próprio discursos adotado durante a campanha eleitoral.
“Quando percebeu que estava perdendo e precisava fazer reformas importantes, ao invés de procurar esses novos, 80% de senadores novos, eleitos pela primeira vez, na Câmara mais de 60% renovados, ele não procurou o novo, ele foi atrás do velho centrão que a gente sabe como é que negocia. Fica difícil até ele ser considerado o novo no futuro”, comentou a senadora sul-mato-grossense.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.