Em reunião na tarde de segunda-feira (14) integrantes da Executiva Municipal e Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade definiram apoio à reeleição do pré-candidato e atual prefeito de , (PSD), no pleito deste ano. Também foi entregue documento com plataforma de ações para construção de agenda ambiental permanente.

A Rede decidiu pelo apoio depois de analisar a construção de projeto político com foco em políticas públicas a partir de 2021, com a reeleição do atual prefeito. ‘A decisão da Rede este ano foi fortalecer o quadro de vereadores. A decisão de apoiar a reeleição do atual prefeito é priorizar o melhor para Campo Grande', destaca Tatiana Ujacow, porta-voz da executiva Municipal.

Participaram da reunião a porta-voz municipal da Rede, Tatiana Ujacow, o porta-voz estadual Jean Fernandes, o vereador Por Campo Grande Eduardo Romero e um dos coordenadores nacionais do partido, Tacius Fernandes.

A Rede tem um representante com cargo no legislativo na Capital, que é o vereador Eduardo Romero. O parlamentar é coordenador nacional da Frente Parlamentar de vereadores Ambientalistas. A entidade, junto à SOS e a Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) está apresentando à sociedade, aos candidatos e candidatas às eleições municipais de 2020 a Plataforma Ambiental aos Municípios, com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental forte nos municípios, voltada ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e duradouro, que são também preceitos da Rede Sustentabilidade.

Vale ressaltar que ocorre a maior da história, que é proveniente deste desequilíbrio ambiental. É preciso cada vez mais assegurar que os municípios sejam, de fato, lugares seguros e equilibrados ecologicamente para que as pessoas consigam ter um mínimo de qualidade. A plataforma traz esta inovação com consciência cidadã dos eleitores.

Na próxima quarta-feira, 16, à partir das 18h, a Rede faz sua convenção e define o quadro de nomes para concorrer para vereador no município, com 33 pré-candidatos.

Na Câmara nesta terça, o vereador Romero comentou que o Rede tem 42 candidatos a vereadores nas cidades de Coxim, Ribas do Rio Pardo, Terenos, e – municípios que já fizeram suas convenções. Em Terenos e Nioaque, o partido lança também candidato à Prefeitura e, em Ribas e Coxim, compõe com candidatos a vice-prefeito.