Rede declara apoio à reeleição de Marquinhos e pede construção de agenda ambiental
Em reunião na tarde de segunda-feira (14) integrantes da Executiva Municipal e Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade definiram apoio à reeleição do pré-candidato e atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), no pleito deste ano. Também foi entregue documento com plataforma de ações para construção de agenda ambiental permanente. A Rede decidiu pelo apoio depois …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião na tarde de segunda-feira (14) integrantes da Executiva Municipal e Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade definiram apoio à reeleição do pré-candidato e atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), no pleito deste ano. Também foi entregue documento com plataforma de ações para construção de agenda ambiental permanente.
A Rede decidiu pelo apoio depois de analisar a construção de projeto político com foco em políticas públicas a partir de 2021, com a reeleição do atual prefeito. ‘A decisão da Rede este ano foi fortalecer o quadro de vereadores. A decisão de apoiar a reeleição do atual prefeito é priorizar o melhor para Campo Grande’, destaca Tatiana Ujacow, porta-voz da executiva Municipal.
Participaram da reunião a porta-voz municipal da Rede, Tatiana Ujacow, o porta-voz estadual Jean Fernandes, o vereador Por Campo Grande Eduardo Romero e um dos coordenadores nacionais do partido, Tacius Fernandes.
A Rede tem um representante com cargo no legislativo na Capital, que é o vereador Eduardo Romero. O parlamentar é coordenador nacional da Frente Parlamentar de vereadores Ambientalistas. A entidade, junto à SOS Mata Atlântica e a Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) está apresentando à sociedade, aos candidatos e candidatas às eleições municipais de 2020 a Plataforma Ambiental aos Municípios, com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental forte nos municípios, voltada ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e duradouro, que são também preceitos da Rede Sustentabilidade.
Vale ressaltar que ocorre a maior pandemia da história, que é proveniente deste desequilíbrio ambiental. É preciso cada vez mais assegurar que os municípios sejam, de fato, lugares seguros e equilibrados ecologicamente para que as pessoas consigam ter um mínimo de qualidade. A plataforma traz esta inovação com consciência cidadã dos eleitores.
Na próxima quarta-feira, 16, à partir das 18h, a Rede faz sua convenção e define o quadro de nomes para concorrer para vereador no município, com 33 pré-candidatos.
Na Câmara nesta terça, o vereador Romero comentou que o Rede tem 42 candidatos a vereadores nas cidades de Coxim, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Sidrolândia e Nioaque – municípios que já fizeram suas convenções. Em Terenos e Nioaque, o partido lança também candidato à Prefeitura e, em Ribas e Coxim, compõe com candidatos a vice-prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro é sequestrado por bandidos, ameaçado com arma por 8 horas e veículo recuperado na fronteira
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
Últimas Notícias
Passageiro é preso na rodoviária de Campo Grande levando drogas de Corumbá a São Paulo
Droga foi descoberta por cão farejador
Quem venceu o MasterChef Brasil? José Roberto e Giorgia disputaram a final
José Roberto e Giorgia disputaram a grande final da 11ª temporada de MasterChef Brasil; o campeão leva um prêmio de R$ 350 mil para casa
Após erro em edital, MPMS vai pagar R$ 525 mil por três veículos
Certame teve item excluído após comissão do órgão reconhecer erro
Acusado de matar idoso e enterrar corpo em estrada para vender carro é preso em Campo Grande
Foragido foi encontrado no bairro Vida Nova
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.