Pular para o conteúdo
Política

Rede declara apoio à reeleição de Marquinhos e pede construção de agenda ambiental

Em reunião na tarde de segunda-feira (14) integrantes da Executiva Municipal e Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade definiram apoio à reeleição do pré-candidato e atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), no pleito deste ano. Também foi entregue documento com plataforma de ações para construção de agenda ambiental permanente. A Rede decidiu pelo apoio depois ...
Arquivo -

Em reunião na tarde de segunda-feira (14) integrantes da Executiva Municipal e Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade definiram apoio à reeleição do pré-candidato e atual prefeito de , (PSD), no pleito deste ano. Também foi entregue documento com plataforma de ações para construção de agenda ambiental permanente.

A Rede decidiu pelo apoio depois de analisar a construção de projeto político com foco em políticas públicas a partir de 2021, com a reeleição do atual prefeito. ‘A decisão da Rede este ano foi fortalecer o quadro de vereadores. A decisão de apoiar a reeleição do atual prefeito é priorizar o melhor para Campo Grande’, destaca Tatiana Ujacow, porta-voz da executiva Municipal.

Participaram da reunião a porta-voz municipal da Rede, Tatiana Ujacow, o porta-voz estadual Jean Fernandes, o vereador Por Campo Grande Eduardo Romero e um dos coordenadores nacionais do partido, Tacius Fernandes.

A Rede tem um representante com cargo no legislativo na Capital, que é o vereador Eduardo Romero. O parlamentar é coordenador nacional da Frente Parlamentar de vereadores Ambientalistas. A entidade, junto à SOS e a Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) está apresentando à sociedade, aos candidatos e candidatas às eleições municipais de 2020 a Plataforma Ambiental aos Municípios, com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental forte nos municípios, voltada ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e duradouro, que são também preceitos da Rede Sustentabilidade.

Vale ressaltar que ocorre a maior da história, que é proveniente deste desequilíbrio ambiental. É preciso cada vez mais assegurar que os municípios sejam, de fato, lugares seguros e equilibrados ecologicamente para que as pessoas consigam ter um mínimo de qualidade. A plataforma traz esta inovação com consciência cidadã dos eleitores.

Na próxima quarta-feira, 16, à partir das 18h, a Rede faz sua convenção e define o quadro de nomes para concorrer para vereador no município, com 33 pré-candidatos.

Na Câmara nesta terça, o vereador Romero comentou que o Rede tem 42 candidatos a vereadores nas cidades de , Ribas do Rio Pardo, Terenos, Sidrolândia e Nioaque – municípios que já fizeram suas convenções. Em Terenos e Nioaque, o partido lança também candidato à Prefeitura e, em Ribas e Coxim, compõe com candidatos a vice-prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraná quer que condenados pela Justiça paguem os custos de investigações da polícia

Batida recolhe veículo com documento vencido há 7 anos no Centro de Campo Grande

Atrações custam mais de R$ 300 mil para animar festas juninas em MS

Suspeito de atirar contra dois parlamentares de Minnesota é preso

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

Secretários de MS retidos em Israel podem ser escoltados por terra até a Jordânia

Concursos com bons salários serão realizados este ano

Semana começa com mais de 900 vagas em concursos e processos seletivos

Vencimento da segunda parcela da Taxa de lixo de Dourados é nesta segunda-Feira

Últimas Notícias

Publieditorial

O Que é a Avaliação de Segurança de Cosméticos

A Avaliação de Segurança de Cosméticos é um requisito legal essencial para a comercialização de produtos cosméticos na União Europeia.

Mundo

Irã sinaliza que quer reduzir hostilidades com Israel e negociar

Mensagens estariam sendo enviadas aos israelenses e americanos por meio de intermediários árabes

Política

Alems emenda feriado e Ato declara ponto facultativo quinta-feira

Servidores da Casa de Leis terão folga de quatro dias, contando com o fim de semana

Política

Reunião pode destravar CPMI que vai investigar desvios de R$ 6,3 milhões do INSS nesta terça

Valores eram descontados dos benefícios do INSS de aposentados e de pensionistas sem autorização