Prefeitura renegocia contratos e reduz custos para conseguir pagar folha, diz Marquinhos

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta sexta-feira (17) que ainda não conseguiu fechar a folha de pagamento de abril, a ser paga em maio deste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. A administração tem feito cortes para realizar o pagamento. “Estamos renegociando fornecedores, adiando e pedindo desconto em alguns outros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
foto: Ilustrativa
foto: Ilustrativa

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou nesta sexta-feira (17) que ainda não conseguiu fechar a folha de pagamento de abril, a ser paga em maio deste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A administração tem feito cortes para realizar o pagamento. “Estamos renegociando fornecedores, adiando e pedindo desconto em alguns outros débitos que a Prefeitura tem, além de diminuir os salários dos comissionados e de quem tem gratificações. Não vamos tomar medidas drásticas, estamos buscando soluções para desafogar responsabilidades”, completou.

Redução de salários

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou na terça-feira (14) que vai reduzir em 30% o salário de todos os servidores comissionados da prefeitura com funções gratificadas. A medida é em decorrência da crise econômica imposta pelo novo coronavírus.

Os detalhes a respeito dos impactos nos rendimentos dos servidores foram publicados em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O texto do decreto traz determinação para redução de 30% no salário do Prefeito, Vice-Prefeita, Chefe de Gabinete, Secretários, Diretores Presidentes, Subsecretários e Subprefeitos, bem como aos seus respectivos adjuntos, além de determinar a redução de 30% nas gratificações pagas ao servidores, tanto comissionados quando efetivos. Segundo o prefeito, a redução não afetará servidores da área da saúde, segurança e assistência social.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia