As obras de pavimentação do acesso ao da Missão Evangélica Caiuás, em , devem ser concluídas em fevereiro de 2021. Ontem, quarta-feira (4), o governador em exercício de , (DEM), visitou o canteiro de obras.

“Com mais de 20% do serviço já concluído, o acesso (que tem início na Perimetral Norte) vai beneficiar também os moradores da aldeia Jaguapiru”, escreveu o governador em exercício.

Visitas

Desde segunda-feira (2), Murilo vistoria obras na região de Dourados. Nesse dia, ele esteve no canteiro de obras da MS-379, entre Laguna Carapã e Aral Moreira. “Faltam 10 quilômetros para concluirmos a obra, que prevê a implantação de 42 km de asfalto”, escreveu.

Na manhã de ontem, o governador em exercício verificou o andamento do asfaltamento da MS-162. Está sendo asfaltado um trecho de 6,6 quilômetros, entre o aeroporto Francisco de Matos Pereira e a . A previsão é que a obra seja concluída em junho de 2021.

Afastamento

Murilo assumiu o cargo na terça-feira, após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se licenciar. Nem Reinaldo nem a Subcom (Subsecretaria de Comunicação) detalharam os motivos do afastamento. 

No ofício encaminhado à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), ele se limitou a informar que poderia se ausentar do Estado e do País.

Durante evento de campanha em Dourados, Murilo disse ao Jornal Midiamax que iria assumir o governo para que o governador trate de “assuntos particulares”.

“O Reinaldo pediu afastamento e eu para assumir o governo, tenho que me desincompatibilizar da [Secretaria de Estado de Infraestrutura]. Então eu me desincompatibilizo da Seinfra para assumir o governo no pedido de afastamento dele”. Perguntado sobre o motivo do pedido da licença, Murilo disse que é “para tratar de assuntos particulares dele”, e indagado pelo período que irá ficar afirmou só nesta semana.