Figueirão é o 49º município a ter decreto de calamidade pública aprovado
Último município de Mato Grosso do Sul a confirmar caso de coronavírus, Figueirão teve o decreto de calamidade pública aprovado pela Alems (Assembleia Legislativa) aprovado em sessão desta quarta-feira (19). A confirmação da doença no município mais novo do Estado aconteceu em 1º de agosto, após um médico da cidade testar positivo para Covid-19. Na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Último município de Mato Grosso do Sul a confirmar caso de coronavírus, Figueirão teve o decreto de calamidade pública aprovado pela Alems (Assembleia Legislativa) aprovado em sessão desta quarta-feira (19).
A confirmação da doença no município mais novo do Estado aconteceu em 1º de agosto, após um médico da cidade testar positivo para Covid-19.
Na sessão de hoje, a maioria dos deputados foi favorável e agora, já são 49 dos 79 municípios com o decreto de calamidade pública.
Portanto, com estado de calamidade reconhecido, o município pode abrir crédito extraordinário, remanejar, transferir e utilizar reserva de contingência, com o imediato conhecimento da Câmara de Vereadores. Além disso, é possível realizar contratação emergencial de pessoal e adotar outras medidas.
Outros projetos
Em segunda discussão, foi aprovado a proposta de Renato Câmara (MDB) e do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), sobre a medida de conscientização acerca do direito da pessoa idosa ao Passe Livre em viagens rodoviárias intermunicipais e interestaduais.
Proposto pela Mesa Diretora e em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 5/2020, que dispõe sobre a aprovação das personalidades indicadas para recebimento da Medalha Darcy Ribeiro e da Comenda Pedro Pedrossian, que serão entregues em sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Educação Superior em Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.