Gerolina Silva Alves (PSD) é a prefeita eleita de , cidade a 216 km de Campo Grande. Ela conquistou nas urnas 3.605 votos, que correspondem a 42,25% dos votos válidos, e ocupará a pelos próximos 4 anos. O mandato tem início no dia 1º de janeiro de 2021.

A prefeita eleita ocupará o cargo após disputa com mais dois candidatos: Silas José da Silva (PSDB), que recebeu 1.924 votos (22,55%); e o atual prefeito, Tupete (Edvaldo Alves de Queiroz), pelo (PDT), com 3.004 votos (35,20%) – ele tentava reeleição, mas teve candidatura indeferida, premanecendo na disputa após ingressar com recurso judicial.

Tião Ottoni (DEM) foi eleito vice-prefeito em 2020 na chapa com o Gerolina..

Histórico

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Água Clara esteve sob o comando do prefeito Tupete. O julgamento no TRE-MS que indeferiu sua tentativa de reeleição ocorreu no último dia 11 de novembro. Ele foi considerado inelegível após condenação na 2ª Câmara Cível do (Tribunal de Justiça), por ter cometido ato de improbidade administrativa. A pena, no caso, inclui suspensão de direitos políticos.

Com população estimada em 15.776 habitantes pelo (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Água Clara teve 11.913 eleitores neste pleito, conforme números do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS).