Deputado pede revogação de lei que proíbe o uso de eletrônicos em bancos e cinemas
Será colocado em votação nesta terça-feira (23), revogação do projeto de lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em locais diversos, como escolas, teatros, agências bancárias e cinemas. A proposta é de Evander Vendramini (PP) e revoga a Lei n° 2.807, de 18 de fevereiro de 2004, que proíbe o uso de telefone celular, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será colocado em votação nesta terça-feira (23), revogação do projeto de lei que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em locais diversos, como escolas, teatros, agências bancárias e cinemas.
A proposta é de Evander Vendramini (PP) e revoga a Lei n° 2.807, de 18 de fevereiro de 2004, que proíbe o uso de telefone celular, diskmans, ipods, MP3, MP4, game boy, aparelhos portáteis de TV, agendas eletrônicas e quaisquer outros aparelhos portáteis capazes de produzir sons e ruídos nas agências bancárias e instituições assemelhadas, nos postos de gasolina, cinemas, teatros, sala de aula, bibliotecas, salas de concertos, audiências, conferências.
A justificativa para o projeto é que a lei atual perdeu a eficácia estando revogadas tacitamente, razão pela qual o parlamentar sugere a revogação.
Também em segunda discussão, os parlamentares devem analisar o proposta de Marcio Fernandes (MDB), que institui o Dia Estadual da Eletromobilidade. Conforme a justificativa, a preocupação com os efeitos poluentes referentes à emissões de gases e o elevado preço do petróleo, conduz a apoiar iniciativas que trazem fontes energéticas alternativas para o transporte individual urbano.
Em primeira discussão, também deve ser votado projeto de autoria dos deputados Cabo Almi e Pedro Kemp, ambos do PT, que reconhece as atividades de ação social, realizadas por entidades sem fins lucrativos regularmente constituídas, como atividade essencial para aqueles em situação de vulnerabilidade a ser mantida em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.
Rinaldo Modesto (PSDB) protocolou projeto que estabelece a obrigação do Poder Público de realizar campanhas intensivas de conscientização e prevenção à violência autoprovocada durante o período de incidência da pandemia do coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.