Pular para o conteúdo
Política

De colunista famoso a bens bloqueados: confira os principais destaques da política em MS

A última semana foi bastante agitada na política, começando com colunista famoso que ia fazer “uma grande revelação” de político em Mato Grosso do Sul até pré-candidatos e vereadores com bens bloqueados. Também teve um vereador preso e outro com suspeita de ter contraído coronavírus. Na última segunda-feira (15), Léo Dias causou burburinho no Twitter […]
Arquivo -

A última semana foi bastante agitada na política, começando com colunista famoso que ia fazer “uma grande revelação” de político em Mato Grosso do Sul até pré-candidatos e vereadores com bens bloqueados. Também teve um vereador preso e outro com suspeita de ter contraído .

De colunista famoso a bens bloqueados: confira os principais destaques da política em MS
Colunista Léo Dias. (Reprodução)

Na última segunda-feira (15), Léo Dias causou burburinho no Twitter ao afirmar ter uma pauta complicada no Estado e não conseguir contato com a assessoria do governo e tinha dado prazo para manifestação até às 14h do próximo dia.

No mesmo dia, o Midiamax noticiou a prisão do vereador Elio Custódio Lopes (Patriota) por não pagar pensão alimentícia. O parlamentar do município de Antônio João foi liberado após assinar um termo para que cumpra a pena em regime domiciliar.

Mesmo tendo permanecido por 5 minutos na mesma sala que um paciente infectado pelo novo coronavírus,o vereador de , Vinícius Siqueira (PSL) testou negativo para a doença. O resultado ficou pronto na tarde de terça-feira (16), feito em um laboratório da rede particular de Campo Grande.

O ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci (PT) e pré-candidato a prefeitura da cidade, e ex-diretor da Fundação Hospitalar da cidade, Paulo Ricardo Vieira, tiveram bens bloqueados em uma ação de improbidade administrativa movida pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A Justiça decidiu pela indisponibilidade dos bens de Amaducci e Paulo Ricardo Vieira no valor de R$ 928.324,00.

Em outro caso de bens bloqueados pela Justiça, o ex-prefeito de Sonora – de 2004 a 2012 – Zelir Antônio Maggioni, o Mano (MDB), foi condenado por improbidade administrativa em 1ª instância na Vara Única daquele município. O juiz Daniel Raymundo da Matta proferiu decisão impondo ao político o pagamento de multa de cinco vezes o valor do salário que recebeu como prefeito do município relativo ao mês de dezembro de 2008.

O prefeito de , Valdomiro Brischiliari (PL), teve bens bloqueados na Justiça devido a uma denúncia por improbidade administrativa feita pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). De acordo com o Ministério Público, a prefeitura fez um contrato sem , junto a Rádio Mundo Novo FM LTDA, para prestação de serviços de publicidade institucional.

Foi noticiado na última quarta-feira (17), que, mesmo com a cidade em estado de emergência, com toque de recolher, comércio fechado e restrições de deslocamento, o primeiro secretário da Câmara de Sonora, vereador e pré-candidato a prefeito Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), recebeu R$ 14.404,00 em diárias e indenizações em um mês.

coronavírus, Jardim, recusa de leitos de UTI, região Sudoeste de Mato Grosso do Sul
Guilherme Monteiro registrou boletim de ocorrência contra calúnia e difamação. (Reprodução)

O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro Alves (PSDB), procurou a Polícia Civil na manhã de terça-feira (16) para registrar um boletim de ocorrência contra calúnia, injúria e difamação, após ter sido xingado por uma mulher no Facebook.

Também foi decidido durante a semana pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o adiamento das eleições para 15 de novembro. Confira aqui a repercussão da notícia com os pré-candidatos do Estado.

De colunista famoso a bens bloqueados: confira os principais destaques da política em MS
Senadora Simone Tebet. (Arquivo, Pedro França, Agência Senado)

Com a notícia, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que adia as eleições municipais para 15 de novembro deve ser votada em junho ou, “no mais tardar”, na primeira semana de julho, afirmou a presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Simone Tebet (MDB/MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional