Política

Após contato com infectado, vereador da Capital testa negativo para coronavírus

Mesmo tendo permanecido por 5 minutos na mesma sala que um paciente infectado pelo novo coronavírus, o vereador Vinícius Siqueira (PSL) testou negativo para a doença. O resultado ficou pronto na tarde desta terça-feira (16), feito em um laboratório da rede particular de Campo Grande. “Ficamos por cinco minutos na mesma sala, tinha a possibilidade […]

Danúbia Burema Publicado em 16/06/2020, às 14h35 - Atualizado em 19/07/2020, às 20h26

Vinícius Siqueira. (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal. Arquivo).
Vinícius Siqueira. (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal. Arquivo). - Vinícius Siqueira. (Foto: Izaías Medeiros, Câmara Municipal. Arquivo).

Mesmo tendo permanecido por 5 minutos na mesma sala que um paciente infectado pelo novo coronavírus, o vereador Vinícius Siqueira (PSL) testou negativo para a doença. O resultado ficou pronto na tarde desta terça-feira (16), feito em um laboratório da rede particular de Campo Grande.

“Ficamos por cinco minutos na mesma sala, tinha a possibilidade de contaminação, mas a pessoa estava com máscara, eu também e não nos cumprimentamos”, contou Siqueira, enfatizando a importância das medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Na pandemia, ele diz que não tem cumprimentado mais ninguém e permanecido longe das pessoas que encontra. “Estou limpo. Eu achei que não estava [contaminado], porque tenho mantido distanciamento com todo mundo”, enfatizou.

Após a suspeita de contaminação, Siqueira disse ter procurado o disk-covid, mas teve o exame agendado para daqui a 11 dias. Para agilizar, procurou uma farmácia da rede particular e ao custo de R$ 250 teve o resultado em vinte minutos.

O resultado negativo foi comemorado por ele nas redes sociais. “Testei NEGATIVO pra Corona. Segue o jogo…’, postou. Mesmo com resultado negativo, o vereador segue com o uso de máscara e medidas de segurança recomendadas.

Após contato com infectado, vereador da Capital testa negativo para coronavírus
(Reprodução)
Jornal Midiamax