O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu adiar as eleições municipais para 15 de novembro e o pré-candidato a prefeito em , deputado estadual (DEM), concorda com a prorrogação, desde que as eleições sejam realizadas ainda este ano. 

Sobre a decisão divulgada na última terça-feira (16) pelo TSE, Barbosinha disse achar razoável. “Espero que até lá tenhamos a curva do coronavírus na descendente”.

O parlamentar afirmou que o pleito eleitoral precisa ser realizado ainda este ano. “Creio que as eleições devem ser realizadas esse ano, mantendo as regras atuais”.

Ficou decidido após reunião em Brasília (DF) que as eleições municipais ocorrerão em novembro, devido à do novo coronavírus. Líderes partidários, presidente do TSE, , presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), participaram da reunião.

Ficou então acordado que as eleições não serão mais em outubro e sim no dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, o primeiro turno e 29 de novembro, segundo turno. Mesmo com reunião e aprovação dos líderes partidários e TSE, a mudança da data das eleições passará por votações na Câmara dos Deputados e Senado.