Com coronavírus ‘na antessala’ de MS, Simone Tebet defende prevenção sem alardes

A senadora Simone Tebet (MDB) defendeu nesta quinta-feira (12) que não há motivo para pânico com a declaração de pandemia do coronavírus pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mas que acredita que a prevenção e orientação já devem começar a serem feitas em Mato Grosso do Sul. “Como disse nosso ministro da Saúde ontem, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A senadora Simone Tebet (MDB) defendeu nesta quinta-feira (12) que não há motivo para pânico com a declaração de pandemia do coronavírus pela OMS (Organização Mundial de Saúde), mas que acredita que a prevenção e orientação já devem começar a serem feitas em Mato Grosso do Sul.

“Como disse nosso ministro da Saúde ontem, o coronavírus está na nossa antessala. Ele disse que a situação é ‘alarmante’, que teremos ‘20 semanas duras’ pela frente e que a população deve se preparar. As rotinas das cidades vão mudar e a nossa rotina também”, declarou.

Simone acredita que a economia no Estado vai sofrer, mas que é preciso estar preparado. “Importante é nos mantermos informados pelos veículos oficiais e imprensa e termos cuidado com fake news. Sem alarde, também acredito sim que, desde já, devemos evitarmos aglomerações e seguirmos as orientações médicas de lavarmos as mãos sempre que possível”, alertou.

infográfico coronavírus

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia