Com aprovação para Dois Irmãos do Buriti, já são 48 municípios de MS com decreto de calamidade pública
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram nesta quarta-feira (12), decreto de calamidade pública devido ao avanço do coronavírus ao município de Dois Irmãos do Buriti. Com esse, já são 48 cidades do Estado que receberam o aval dos parlamentares. Dois Irmãos registrou quatro mortes desde o começo da pandemia e tem 26 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram nesta quarta-feira (12), decreto de calamidade pública devido ao avanço do coronavírus ao município de Dois Irmãos do Buriti. Com esse, já são 48 cidades do Estado que receberam o aval dos parlamentares.
Dois Irmãos registrou quatro mortes desde o começo da pandemia e tem 26 casos da doença, conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da última terça-feira (11).
Com o estado de calamidade, o prefeito fica autorizado a abrir crédito extraordinário, movimentar dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilizar a reserva de contingência. A vigência da calamidade pública é até 31 de dezembro.
Para aprovação, os deputados alegam que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) já decretou calamidade pública por causa da Covid-19, assim como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Apenas Capitão Contar (PSL) assim como nas outras votações, foi contrário.
Com isso, já são 48 municípios com a aprovação de calamidade. São eles: Brasilândia, Água Clara, Fátima do Sul, Campo Grande, Glória de Dourados, Inocência, Paranaíba, Cassilândia, Batayporã, Rio Brilhante, Aral Moreira, Guia Lopes da Laguna, Naviraí, Costa Rica, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Douradina, Jardim, Aquidauana, Bonito, Miranda, Rio Negro, Laguna Carapã, Santa Rita do Pardo, Itaporã, Ponta Porã, Juti, Ladário, Caarapó, Aparecida do Taboado, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Vicentina, Terenos, Bela Vista, Bodoquena, Iguatemi, Eldorado, Anaurilândia, Ivinhema.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.