Cinco subsecretários e diretor de Marquinhos deixaram cargos para disputar eleições
Subsecretários municipais e direto já deixaram cargos na gestão de Marquinhos Trad para disputar as eleições deste ano em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco servidores, entre sub-secretários e diretor de fundação, deixaram a Prefeitura de Campo Grande para disputar as eleições municipais de 2020. O prazo para desincompatibilização, em alguns casos, terminou na quinta-feira (4), quatro meses antes do pleito eleitoral, marcado para outubro.
Desde o começo do ano, saíram Maikon Nogueira, que era sub-secretário de Políticas Públicas de Políticas para a Juventude; Ademar Vieira Júnior, então sub-secretário de Defesa dos Direitos Humanos; Beto Avelar, agora ex-diretor-adjunto da Funsat (Fundação Social do Trabalho); Valdir Custódio, que ocupava o cargo de sub-secretário do Procon e Carla Stefanini, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.
Destes, quatro nomes já eram citados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) desde setembro passado.
Mais podem disputar eleições
“Os demais ainda não oficializaram sua exoneração/licenciamento, pois podem fazê-lo até 4 de julho”, explicou nesta sexta-feira (5) o secretário de Gestão de Campo Grande, Agenor Mattiello.
Ontem, encerrou o prazo para secretários municipais deixar os cargos, se quisessem concorrer neste ano na chapa majoritária (prefeito e vice-prefeito), mas em outros casos, como disputa para vereador, dependendo do cargo de direção ocupado, são seis meses antes de outubro. Já servidores em cargo de comissão podem deixar o Poder Público até o próximo mês.
Vice-prefeito ainda é cargo aberto
Enquanto isso, a disputa pela vaga de candidato a vice-prefeito de Campo Grande na chapa de reeleição de Marquinhos Trad (PSD), continua. Na última semana, chegou a circular o rumor de que o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto (DEM), deixaria o cargo para ser vice.
Mas, ele desmentiu e continuou na secretaria. Internamente, o DEM segue em compasso de espera até sobre a aliança com PSD nas eleições municipais campo-grandenses, depois que Luiz Henrique Mandetta, perdeu o cargo de Ministro da Saude.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Sábado tem Coletivo de Brechós, Festa do peixe e Festival de Praia em MS
Confira eventos gratuitos que ocorrem neste sábado (12), em MS
Marido chama socorro após homem chegar em casa esfaqueado no rosto no Jardim Tijuca
Vítima estava com sinais de embriaguez
Rapaz é esfaqueado no abdômen por dupla durante assalto em Campo Grande
Bandidos levaram a mochila do rapaz
Curtindo o feriado? Saiba o que abre e o que fecha em Campo Grande neste sábado
O feriadão altera o funcionamento em repartições públicas e serviços em Campo Grande. Neste sábado (12), dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, confira a lista do Jornal Midiamax destacando que abre e o que fecha. Comércio Até este sábado, a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS) informou que o comércio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.