Cinco subsecretários e diretor de Marquinhos deixaram cargos para disputar eleições
Subsecretários municipais e direto já deixaram cargos na gestão de Marquinhos Trad para disputar as eleições deste ano em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco servidores, entre sub-secretários e diretor de fundação, deixaram a Prefeitura de Campo Grande para disputar as eleições municipais de 2020. O prazo para desincompatibilização, em alguns casos, terminou na quinta-feira (4), quatro meses antes do pleito eleitoral, marcado para outubro.
Desde o começo do ano, saíram Maikon Nogueira, que era sub-secretário de Políticas Públicas de Políticas para a Juventude; Ademar Vieira Júnior, então sub-secretário de Defesa dos Direitos Humanos; Beto Avelar, agora ex-diretor-adjunto da Funsat (Fundação Social do Trabalho); Valdir Custódio, que ocupava o cargo de sub-secretário do Procon e Carla Stefanini, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.
Destes, quatro nomes já eram citados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) desde setembro passado.
Mais podem disputar eleições
“Os demais ainda não oficializaram sua exoneração/licenciamento, pois podem fazê-lo até 4 de julho”, explicou nesta sexta-feira (5) o secretário de Gestão de Campo Grande, Agenor Mattiello.
Ontem, encerrou o prazo para secretários municipais deixar os cargos, se quisessem concorrer neste ano na chapa majoritária (prefeito e vice-prefeito), mas em outros casos, como disputa para vereador, dependendo do cargo de direção ocupado, são seis meses antes de outubro. Já servidores em cargo de comissão podem deixar o Poder Público até o próximo mês.
Vice-prefeito ainda é cargo aberto
Enquanto isso, a disputa pela vaga de candidato a vice-prefeito de Campo Grande na chapa de reeleição de Marquinhos Trad (PSD), continua. Na última semana, chegou a circular o rumor de que o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto (DEM), deixaria o cargo para ser vice.
Mas, ele desmentiu e continuou na secretaria. Internamente, o DEM segue em compasso de espera até sobre a aliança com PSD nas eleições municipais campo-grandenses, depois que Luiz Henrique Mandetta, perdeu o cargo de Ministro da Saude.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.