Quatro secretários do prefeito (PSD) já sinalizaram intenção de disputar a eleição para vereador, em 2020. Segundo o próprio, são os subsecretários Ademar Vieira Júnior, de Direitos Humanos, Carla Stephanini, das Políticas para Mulher, Maicon Nogueira, da Juventude, e Valdir Custódio, do .

“Pelo que eles me comentaram [têm intenção de disputar]”, disse o chefe do Executivo municipal nesta sexta-feira (6), durante visita ao Lab Campo Grande, na Esplanada Ferroviária, ao listar possíveis quadros do município com essa pretensão. No caso dos relacionados, tratam-se de membros do segundo escalão de seu governo.

Em março, quando substituiu os secretários das pastas de e Saúde, Marquinhos Trad afirmou que os titulares que quiserem disputar o pleito do ano que vem, deixem os cargos até dezembro deste ano. A medida seria para evitar o uso da função pública como ‘trampolim' para fins eleitoreiros.

Nesta sexta, o prefeito disse ao Jornal Midiamax que, “por enquanto”, os nomes citados só cogitam a ideia. “Eles falam em suposição em concorrer, se de fato concretizar, eles vão ter quer sair”.

Pela lei eleitoral, quem ocupa cargo público e vai disputar eleição, tem de deixar cargo em determinados prazos. O que tinha dito o prefeito, em março deste ano, é que pediria para os possíveis candidatos deixarem o posto em dezembro deste ano, independentemente das datas estabelecidas em lei.