Candidatos dão largada em campanhas com carreata e discurso em bairros
Começou neste domingo (27) a campanha eleitoral, e os candidatos à Prefeitura de Campo Grande realizaram carreatas, discursos em bairros e lançaram plataformas de pesquisa, para atrair atenção dos eleitores. Pedro Kemp (PT) fez discurso ao lado da esposa e do deputado federal Vander Loubet (PT), para apoiadores na Praça Cuiabá, Centro da Capital. Cerca […]
Arquivo –
Começou neste domingo (27) a campanha eleitoral, e os candidatos à Prefeitura de Campo Grande realizaram carreatas, discursos em bairros e lançaram plataformas de pesquisa, para atrair atenção dos eleitores.
Pedro Kemp (PT) fez discurso ao lado da esposa e do deputado federal Vander Loubet (PT), para apoiadores na Praça Cuiabá, Centro da Capital.
Cerca de 50 pessoas acompanharam o primeiro evento oficial da agenda do candidato. Apesar das máscaras, distanciamento foi mais difícil de ser cumprido.
“Nossos olhares estarão voltados para os bairros, vamos cuidar da comunidade. Com a participação ativa da população, organizamos nossas metas de programa. As principais diretrizes da nossa campanha é aperfeiçoar espaços para crianças e adolescentes, trabalhar a favor do meio ambiente, melhorar postos de saúde, questionar as reduções de benefícios aos servidores da educação, e reorganizar o transporte coletivo. ”
Esacheu Nascimento (PP), realizou carreata com buzinaço de apoiadores pelos bairros da Moreninha, Santo Amaro e Júlio de Castilho.
Buscando a reeleição, Marquinhos Trad lançou um site com a biografia, propostas e metas cumpridas durante a ocupação no cargo.
Cris Duarte (PSOL) irá realizar uma live através do Facebook para debater os planos de governo e propostas elaboradas a parte da comunidade indígena, às 17h.
Marcelo Miglioli (Solidariedade) visitou bairros da cidade e divulgou apresentação da campanha pelas redes sociais.
Marcio Fernandes (MDB) também caminhou por bairros da Capital apresentando as propostas de governo.
Após decisão judicial, Vinicius Siqueira deve ser confirmado candidato a prefeito pelo PSL. Em meio a brigas internas no partido, o deputado federal Loester Trutis havia sido definido por votação, porém, na manhã de hoje, o judiciário acatou ação de Siqueira.
Contudo, ainda sem oficialização da troca de candidatura, nenhum dos dois divulgou agenda de campanha.
Marcelo Bluma (PV) visitou o corredor cultural, realizando o percurso que se inicia no encontro da Av. Mato Grosso com a Av. Calógeras e vai até o Camelódromo.
Guto Scarpanti (Novo) fará o lançamento da campanha com filiados e convidados no diretório regional, às 19h. Por conta da pandemia, a reunião será feita em frente à sede e com uso de máscara obrigatório.
Dagoberto iniciou a agendas às 8h com mobilização na Praça Vida Novam carreata, Praça do Aero Rancho. À tarde, participa da inauguração do comitê do vereador Geisêr, reunião domiciliar no Cophavila, caminhada e adesivagem com a candidata a vereador Rosemeire, visita na Praça do Universitário e encerra na Praça Ama Maria do Couto.
João Henrique (PL), Paulo Matos (PSC), Sérgio Harfouche (Avante) e Delegada Sidnéia Tobias (Pode) não divulgaram agenda para hoje .
Vereadores
Os candidatos a vereadores também iniciaram as movimentações para as eleições 2020. Além de visitar bairros, propostas e pedido de apoio já comeram pelas redes sociais e WhatsApp.
Eleições atípicas
Por causa da pandemia, as eleições 2020 serão diferentes. Distanciamento, álcool em gel, máscaras e eventos onlines, já comuns no cotidiano, serão bastante usados pelos candidatos.
Assim como foi nas convenções partidárias, as campanhas vão oscilar entre encontros virtuais e presenciais, mas com menos eleitores e regras sanitárias adotadas no período.
Material atualizado com acréscimo de informação às 16h54.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
73 pessoas morrem na Faixa de Gaza após acordo de cessar-fogo
Entre as vítimas estão 20 crianças e 25 mulheres
‘Calote’ da Prefeitura de Corumbá em empréstimo do Fonplata vira alvo do MPMS
Prefeitura contraiu empréstimo de 40 milhões de dólares e teria atrasado o pagamento da segunda parcela de 2023
Polícia Civil investiga os envolvidos no roubo de joias avaliadas em 1,5 milhão em Miranda
O roubo de joias aconteceu no dia 1 de dezembro do ano passado
Oficiais do exército são condenados a apenas um ano de prisão por fraudar licitação de R$ 46 milhões
Decisão tomada pela Justiça Militar causou indignação de especialistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.