Bela Vista nega ida de prefeito à festa que teve caso confirmado de coronavírus

A Prefeitura de Bela Vista, 324 quilômetros de Campo Grande, nega que o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) tenha participado de festa no fim de semana passado em uma pousada, cujo dono teve diagnóstico positivo para Covid-19 confirmado na quarta-feira (8). Foto que circula nas redes sociais mostra o chefe do Executivo daquele município sem máscara, […]
| 09/07/2020
- 13:13
Bela Vista nega ida de prefeito à festa que teve caso confirmado de coronavírus
Prefeito Reinaldo Piti, ao lado da secretária de Saúde, divulga o caso de coronavírus confirmado na quarta-feira (8). (Foto: Reprodução, Facebook). - Prefeito Reinaldo Piti, ao lado da secretária de Saúde, divulga o caso de coronavírus confir

A Prefeitura de Bela Vista, 324 quilômetros de Campo Grande, nega que o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) tenha participado de festa no fim de semana passado em uma pousada, cujo dono teve diagnóstico positivo para Covid-19 confirmado na quarta-feira (8).

Foto que circula nas redes sociais mostra o chefe do Executivo daquele município sem , assim com os demais participantes da reunião, apontados como assessores e secretários municipais. A assessoria de comunicação do prefeito, no entanto, afirmou nesta quinta-feira (9) que a imagem é referente a outra ocasião, não do fim de semana passado.

Disse, ainda, que uma nota explicando o episódio será publicada ainda hoje e que o encontro no fim de semana seria uma reunião, mas não detalhou quem teria participando, apenas negando que o prefeito tenha ido.

Na tarde de quarta-feira, Reinaldo, ao lado da secretária de Saúde do município, fez live na qual confirma que o dono da chácara, onde teria ocorrido a festa, teve o resultado positivo. “Tivemos a confirmação, infelizmente, de um caso, o senhor Sena, que está em Campo Grande, internado. Foi por contra própria e está no Hospital da ”.

Reinaldo afirma que providências e protocolos foram tomados a partir desta confirmação, como isolamento de familiares e de funcionários da pousada. Há outros casos suspeitos que já fizeram exames e agora aguardam resultado. Segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Governo de , Bela Vista tinha dois casos confirmados.

Veja também

Últimas notícias