Assembleia aprova projeto para contratação de pessoal para atuar nos combates a incêndios em MS
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram por unanimidade, projeto de lei que pretende contratar de forma emergencial, trabalhadores para atuarem nos combates a incêndios no Estado. A votação ao projeto do governo estadual foi realizada nesta quarta-feira (15). Segundo a proposta do Executivo, a contratação de pessoal para atendimento à necessidade temporária […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram por unanimidade, projeto de lei que pretende contratar de forma emergencial, trabalhadores para atuarem nos combates a incêndios no Estado. A votação ao projeto do governo estadual foi realizada nesta quarta-feira (15).
Segundo a proposta do Executivo, a contratação de pessoal para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público se restringe ao combate de emergências ambientais declaradas. Assim, segundo o projeto, a Administração Pública somente pode proceder com as contratações necessárias quando a situação grave já está instalada, o que relativiza a segurança e confronta os princípios da eficiência e da economicidade.
A proposta foi aprovada em primeira discussão e deve passar pelo crivo novamente dos deputados, para então ser sancionada.
O projeto que proíbe a plantação de cana-de-açúcar no Pantanal sul-mato-grossense, foi retirado de pauta a pedido do deputado Rinaldo Modesto (PSDB). O parlamentar não justificou o motivo do pedido. A autoria da proposta é de Pedro Kemp (PT).
A outra proposta aprovada em primeira discussão institui o Dia da Assembleia de Deus em Mato Grosso do Sul, a ser celebrado, anualmente, em 15 de novembro. O projeto é de Evander Vendramini (PP).
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), informou que nesta quarta-feira, às 15h será realizada entre os parlamentares uma reunião telepresencial sobre o projeto “Papel Zero”, que pretende informatizar os procedimentos que envolvem o processo legislativo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.