Após um ano, publicitária deixa Secretaria de Cultura e Turismo da Capital

Um ano após ser nomeada titular da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo  Grande), a publicitária Melissa Tamaciro deixou o cargo para seguir atuando na área como cidadã e abrir espaço para quem tenha ‘mais força política’. Ela descarta seguir na vida pública ou disputar eleição. “Entreguei ao prefeito minha carta de exoneração […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um ano após ser nomeada titular da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo  Grande), a publicitária Melissa Tamaciro deixou o cargo para seguir atuando na área como cidadã e abrir espaço para quem tenha ‘mais força política’. Ela descarta seguir na vida pública ou disputar eleição.

“Entreguei ao prefeito minha carta de exoneração do cargo”, informou Melissa em vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira (22), ao fazer balanço do trabalho desenvolvido no período. De acordo com ela, foram mais de um milhão de pessoas presentes nos eventos da Sectur.

No vídeo, a publicitária menciona ações realizadas como o Arraial de Santo Antônio, Cidade do Natal, Rally dos Sertões e Reviva  Cultura. Também mencionou a aprovação do projeto pelo fim da bitributação às agências de viagem, colocando fim a uma reivindicação de 14 anos do setor.

Sem pretensão eleitoral

Apesar de admitir convite de partidos políticos, a publicitária disse não estar filiada e garantiu não ter nenhuma pretensão eleitoral. Mas, não deu motivo específico para a saída, adiantando apenas que seu objetivo é seguir trabalhando no setor cultural, mas atuando em projetos voluntários e eventos.

“Foi um dos trabalhos mais prazerosos da  minha vida, mas tenho vontade de ser apoio pra quem tem mais força política. A minha veia é mais do trabalho técnico mesmo”, disse. Na avaliação dela, o período na gestão pública derrubou o mito que não é possível ajudar o setor cultural da cidade.

“Fica um bom entendimento de que quem entrar e tem vontade de fazer vai conseguir, porque a burocracia não é impedimento nenhum”, destacou. “É possível fazer tudo caminhar junto, festa, manifestação popular, economia e segurança das pessoas”, enfatizou.

Ela disse ainda estar à disposição a quem tiver interesse em aprender os caminhos para aprovação de projetos culturais e atuação no setor, mas prefere seguir como cidadã. “Não tenho pretensões políticas”, finalizou. No vídeo, ela agradeceu ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) pela oportunidade de integrar a gestão. Confira:

View this post on Instagram

Pedi meu afastamento do cargo de Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande! Foram 12 meses de muita porrada e muita realização!! ::: Arraial de Campo Grande ::: SBPC ::: Rally dos Sertões ::: Credenciamentos de artistas ::: Editais Fmic e Fomteatro ::: Lei ISS Agencias de Turismo ::: Lançamento 14 de Julho ::: Cidade do Natal ::: Carnaval 2020 ::: Reviva Cultura encantador aos domingos Esse e outros projetos que ainda serão lançados tem uma digital de muita felicidade e suor dessa equipe fabulosa de secturions comigo!!! Novo predio do Arquivo Histórico e a reforma do Paço Municipal (emenda do entao deputado @henriquemandetta ) são portfolios meus que marcam essa minha paixão por Campo Grande! Obrigada @marquinhostrad por essa oportunidade que nunca vou esquecer. Um bjo estalado a todos!

A post shared by Melissa Tamaciro (@melissatamaciro) on

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma