Votação sobre proibição de canudos de plástico é adiada mais uma vez

Dez meses parado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a segunda votação do projeto de Lei que proíbe restaurantes e bares a dar canudos de plástico, que estava em pauta na sessão desta quarta-feira (26), foi adiada após o deputado Lucas de Lima (Solidariedade), pedir vista. De número 130/2018, o projeto foi aprovado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lucas de Lima pediu para retirar requerimento da Casa de Leis. (Luciana Nassar
Lucas de Lima pediu para retirar requerimento da Casa de Leis. (Luciana Nassar

Dez meses parado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a segunda votação do projeto de Lei que proíbe restaurantes e bares a dar canudos de plástico, que estava em pauta na sessão desta quarta-feira (26), foi adiada após o deputado Lucas de Lima (Solidariedade), pedir vista.

De número 130/2018, o projeto foi aprovado em primeira votação em agosto do ano passado, após também pedido de vistas e ter gerado polêmica entre empresários. 

Autor do projeto de Lei, Pedro Kemp (PT) estava confiante na votação de hoje. “Eu fiz um levantamento e acredito que vai passar e ser aprovado”.

No ano passado, Kemp recebeu reclamações de alguns empresários do ramo. “O deputado Felipe Orro apresentou emenda ao projeto dando prazo de 12 meses para os empresários se adequarem a lei e eu achei razoável”.

Porém, durante a ordem do dia na sessão, quando são aprovados os projetos, Lucas de Lima, presidente da Comissão de Meio Ambiente, pediu vistas. Ele disse à imprensa que deve apresentar emenda ao projeto, mas não deu mais detalhes do que gostaria de modificar. 

O projeto de Lei deve voltar para a pauta na próxima semana e ser apreciado e votado antes do recesso parlamentar.

Conteúdos relacionados

TRE-MS juiz propaganda