Vereadores aprovam e Emha passará a se chamar Amhasf em Campo Grande
Os vereadores de Campo Grande aprovaram em única discussão nesta terça-feira (10) a mudança do nome da Emha (Agência Municipal de Habitação) para Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Agora, a proposta segue para ser sancionada pela Prefeitura. Segundo o diretor-presidente da Agência, Enéas Carvalho Netto, a mudança é necessária para que a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande aprovaram em única discussão nesta terça-feira (10) a mudança do nome da Emha (Agência Municipal de Habitação) para Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Agora, a proposta segue para ser sancionada pela Prefeitura.
Segundo o diretor-presidente da Agência, Enéas Carvalho Netto, a mudança é necessária para que a Agência se adeque e consiga recursos junto à Secretaria Nacional de Regularização Fundiária.
A alteração não terá custos adicionais para a administração municipal, a não ser a alteração da identificação no local. “Nem mesmo os carros da Agência são identificados, porque precisam ser descaracterizados para as nossas ações de fiscalização”, explicou o diretor-presidente.
Projetos
Outros cinco projetos tramitam na Câmara e são da Agência. Eles foram entregues na semana passada. A maioria deles são de Refis (Programa de Recuperação Fiscal). A Agência acumula um total de 65% de inadimplência.
Os Refis são da carteira imobiliária da Emha, de casas populares e Refis de Regularização Fundiária. O Programa de refinanciamento do Conjunto Habitacional Ouro Verde, o primeiro construído com recursos federais no Estado, precisou ser separado dos outros por necessidade de programa específico de regularização.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.