Reinaldo Azambuja pede fim das burocracias no setor agropecuário

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (16), em presença na 24ª edição do Showtec na cidade de Maracaju, o fim da burocracia para que possa ser possível o desenvolvimento do setor produtivo brasileiro. De acordo com o governador, a agropecuária é um setor que tem “papel fundamental na economia do país” […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reinaldo Azambuja pede fim das burocracias no setor agropecuário
(Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (16), em presença na 24ª edição do Showtec na cidade de Maracaju, o fim da burocracia para que possa ser possível o desenvolvimento do setor produtivo brasileiro.

De acordo com o governador, a agropecuária é um setor que tem “papel fundamental na economia do país” e afirmou que é da competência dos governos “a obrigação de diminuir os entraves e amarras que atrapalham o setor produtivo”.

“O Brasil deve muito nessa área a quem produz, aos setores agropecuário e industrial. Com pesquisa, segurança jurídica e produtividade, nós temos condições de ser um país que cada vez mais vai ocupar mercado. O Brasil crescendo, cresce a economia para todos”, afirmou Reinaldo.

Reinaldo Azambuja também em oportunidade no Showtec, disse que autorizou um repasse de R$ 1,6 milhão para o projeto “Validação de Tecnologias para as Culturas de Soja e Milho, no Estado de Mato Grosso do Sul”. Ele terá como objetivo gerar informações sobre a eficiência dos defensivos agrícolas e permitir a definição das estratégias de adubação com calcário, fósforo e enxofre, bem como posicionar as melhores cultivares de soja e híbridos de milho em cada região produtora do Estado.

O projeto foi apresentado pela Fundems (Fundo para Desenvolvimento das Culturas para o Milho e para a Soja) com apoio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Conteúdos relacionados