Reinaldo Azambuja pede fim das burocracias no setor agropecuário
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (16), em presença na 24ª edição do Showtec na cidade de Maracaju, o fim da burocracia para que possa ser possível o desenvolvimento do setor produtivo brasileiro. De acordo com o governador, a agropecuária é um setor que tem “papel fundamental na economia do país” […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (16), em presença na 24ª edição do Showtec na cidade de Maracaju, o fim da burocracia para que possa ser possível o desenvolvimento do setor produtivo brasileiro.
De acordo com o governador, a agropecuária é um setor que tem “papel fundamental na economia do país” e afirmou que é da competência dos governos “a obrigação de diminuir os entraves e amarras que atrapalham o setor produtivo”.
“O Brasil deve muito nessa área a quem produz, aos setores agropecuário e industrial. Com pesquisa, segurança jurídica e produtividade, nós temos condições de ser um país que cada vez mais vai ocupar mercado. O Brasil crescendo, cresce a economia para todos”, afirmou Reinaldo.
Reinaldo Azambuja também em oportunidade no Showtec, disse que autorizou um repasse de R$ 1,6 milhão para o projeto “Validação de Tecnologias para as Culturas de Soja e Milho, no Estado de Mato Grosso do Sul”. Ele terá como objetivo gerar informações sobre a eficiência dos defensivos agrícolas e permitir a definição das estratégias de adubação com calcário, fósforo e enxofre, bem como posicionar as melhores cultivares de soja e híbridos de milho em cada região produtora do Estado.
O projeto foi apresentado pela Fundems (Fundo para Desenvolvimento das Culturas para o Milho e para a Soja) com apoio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.