Na véspera de manifestação pró-Bolsonaro, Mutirão Lula Livre fará ato na Capital
Na véspera do movimento nacional pró-Bolsonaro marcado para o próximo domingo (26), grupo intitulado Mutirão Lula Livre fará ato neste sábado (25) na Avenida Calógeras com a Afonso Pena, em Campo Grande. Batizado de ‘Agito Lula Livre’, o evento será das 8h30 às 12h e contará com a distribuição de revistas, adesivos e informações sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na véspera do movimento nacional pró-Bolsonaro marcado para o próximo domingo (26), grupo intitulado Mutirão Lula Livre fará ato neste sábado (25) na Avenida Calógeras com a Afonso Pena, em Campo Grande.
Batizado de ‘Agito Lula Livre’, o evento será das 8h30 às 12h e contará com a distribuição de revistas, adesivos e informações sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os manifestantes consideram ter viés político em detrimento da questão processual.
“Vamos tomar tereré, café e saborear o famoso pão com mortadela da luta pela democracia” diz trecho do convite, divulgado pelas redes sociais e que faz parte do mutirão que acontece em todo o País.
Presidente da CUT (Central Única de Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul e um dos coordenadores do Mutirão Lula Livre no Estado, Genilson Duarte adiantou que a manifestação deverá reunir representantes de diversas entidades de esquerda.
“A ideia nossa é todo ultimo final de semana de cada mês fazer movimentação nas cidades. Amanhã e domingo será o primeiro a nível nacional. Iremos manter o movimento o quanto for necessário para chamar atenção do Judiciário porque todos os recursos propostos pela Defesa do Lula não têm sequer julgamento digno. A gente entende que a prisão dele é política”, afirmou.
Questionado sobre a data do movimento, na véspera de manifestação pró-Bolsonaro, ele garantiu que não foi intencional. “O nosso foi aprovado mês passado em encontro nacional dos mutirões dos estados”, explicou.
Em MS, o Mutirão Lula Livre foi criado no dia 8 de abril em evento no Hotel Jandaia que contou com a presença da atriz Lucélia Santos. A iniciativa teve início dos estados no dia 7 de abril, data em que a prisão de Lula completou um ano. O evento de sábado (25) será o primeiro após a criação do comitê e os manifestantes prometem protestos até a soltura de Lula.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.