Movimentos fazem protesto na Afonso Pena contra fim da prisão após 2ª instância
Pela prisão em segunda instância e contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, grupos se organizaram neste domingo (17) para fazer a adesivagem de carros no centro de Campo Grande. Os adesivos dizem ‘PEC prisão em 2ª instância já’ e contêm frases contra o ministro do STF. Segundo os organizadores, a recepção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela prisão em segunda instância e contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, grupos se organizaram neste domingo (17) para fazer a adesivagem de carros no centro de Campo Grande. Os adesivos dizem ‘PEC prisão em 2ª instância já’ e contêm frases contra o ministro do STF. Segundo os organizadores, a recepção tem sido boa entre os motoristas que param no semáforo.
A organizadora da ação, Sirlei Ratier, explica que a adesivagem acontece desde as 8h30. Ela diz que não entende por que as pessoas não lutaram contra o fim da prisão em 2ª instância. Os organizadores imprimiram 800 adesivos.
Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes participam do Movimento Pátria Livre, QG Unidos por Bolsonaro, Nas Ruas MS e Fora Corruptos. A adesivagem é uma ‘preparação’ para o buzinaço que deve acontecer no fim da tarde, às 17h30.
A auxiliar administrativa Cátia Silva, de 54 anos, teve o carro adesivado e acredita que o STF está sendo comprado porque está soltando os bandidos. “Não adianta a Polícia Federal prender e depois o STF soltar, precisamos tomar providências”, opina.
A participante dos movimentos Nas Ruas MS e Fora Corruptos, Fabrícia Sales, explica que luta contra a corrupção com a ajuda do marido, quando saem nas ruas para conversar com a população sobre o cenário político, desde 2014. Ela pede a saída do ministro Gilmar Mendes e diz que ele tem atitudes antidemocráticas. “Depois que o Bolsonaro assumiu, a população começa a enxergar quem ameaça a democracia, que é o STF. Isso traz uma insegurança jurídica”, diz.
O buzinaço está marcado para as 17h30 e a concentração deve ser em frente ao Obelisco, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua José Antônio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.