Governador quer apoio dos três poderes para destravar pautas que seriam importantes
Ainda em Brasília (DF), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quarta-feira (24) de reuniões com técnicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário e apresentar a pauta de reivindicações definida por 24 gestores estaduais durante o Fórum de Governadores, que ocorreu na terça-feira (23). De acordo com o governador, os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda em Brasília (DF), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quarta-feira (24) de reuniões com técnicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário e apresentar a pauta de reivindicações definida por 24 gestores estaduais durante o Fórum de Governadores, que ocorreu na terça-feira (23).
De acordo com o governador, os chefes do Executivo Estaduais condensados a pauta em seis itens, considerados primordiais para que os governos tenham condições de atender as demandas financeiras deste ano.
“É uma pauta condensada que precisa andar junto com a Reforma da Previdência, senão o país não retoma o crescimento”, declarou Reinaldo, por meio de sua assessoria. Na terça-feira o governador ainda participou de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Além da reforma da previdência, os governadores buscam a apresentação do Plano Mansueto, a definição sobre o ressarcimento das perdas com a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na exportação de produtos, a distribuição dos recursos obtidos com a cessão onerosa do pré-sal, a securitização das dívidas dos Estados (que possibilitaria aos estados obter crédito com aval da União), e a votação no Congresso Nacional da PEC 51 que define novas regras para o FPE (Fundo de Participação dos Estados).
“Nós vamos fazer um esforço coletivo para viabilizarmos esta pauta. Para tanto nos dias 8 e 9 de maio, os governadores, entre eles eu, voltaremos a Brasília para fazer reuniões com ministros de estado, no STF [Supremo Tribunal Federal] e na Câmara dos Deputados e Senado Federal”, concluiu o governador. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.