Políticos e empresários de MS acompanham lançamento do Aliança pelo Brasil
Os deputados estaduais Coronel David e Capitão Contar, atualmente no PSL, acompanham nesta quinta-feira (21) o lançamento do Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro. Além deles, seguiu para Brasília o vereador Vinícius Siqueira (DEM), que já demonstrou intenção de integrar a nova sigla. Também está na capital federal o empresário Rodolfo Nogueira, ex-presidente…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais Coronel David e Capitão Contar, atualmente no PSL, acompanham nesta quinta-feira (21) o lançamento do Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro. Além deles, seguiu para Brasília o vereador Vinícius Siqueira (DEM), que já demonstrou intenção de integrar a nova sigla.
Também está na capital federal o empresário Rodolfo Nogueira, ex-presidente do PSL em Mato Grosso do Sul. Do local, Siqueira diz que deve ajudar na formação. “Provavelmente eu vou fazer a coleta de assinaturas para ajudar na criação do novo partido”.
Segundo o parlamentar, a lei exige percentuais de assinaturas em todos os estados e ele ajudaria em Mato Grosso do Sul. Também de MS, o deputado federal Loester Trutis, assim como a senadora Soraya Thronicke, deve permanecer no PSL.
Em sua rede social, em 13 de novembro, o deputado afirmou ser contra a criação de um novo partido. O diretório estadual de Mato Grosso do Sul, dirigido pela senadora Soraya, explicou em nota que os mandatos dos eleitos pelo PSL pertencem ao partido.
Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que apesar de ter se desentendido com Bolsonaro, teria orientado os parlamentares a continuarem a apoiar o presidente. Próximo da senadora, Bivar auxiliou na articulação política da sigla no Estado para que a parlamentar assumisse a presidência regional do partido.
“Bivar falou lá em cima e é sem exceção: em todas as pautas, independentemente da decisão do presidente (de sair ou não do partido), quem ficar é para continuar votando”, garantiu a senadora. Segundo ela, ainda que haja divergências internas no partido, a situação vai se resolver: “Todos os do PSL são Bolsonaro. É apenas uma briga de partido”, avaliou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.