Marcada para o dia 26 de outubro com a presença do presidente nacional Paulinho da Força, convenção regional do em vai oficializar a filiação do ex-secretário de e lançar pré-candidaturas para 2020.

“Temos hoje 12 pré-candidatos e vamos participar significativamente das eleições”, adiantou o vereador Papy, que no evento também será oficialmente empossado como presidente regional da legenda.

De acordo com ele, os planos na Capital envolvem, necessariamente, candidatura própria. “A vinda do Miglioli é com pretensão de ser candidato. O partido vai ter candidato a prefeito. Não sei se os dois juntos. Marcelo e Lucas [de Lima, deputado estadual] ou Lucas e Marcelo. Se um recua e o outro continua”, despistou.

Desde o anúncio de saída do PSDB, Miglioli passou a falar abertamente sobre a perspectiva de candidatura em Campo Grande, inclusive em postagens feitas em suas redes sociais. “A partir do momento em que você começa a desenhar um projeto, tem que começar a falar, se posicionar”, afirmou o ex-secretário, contando que tem atuado na proposta do Solidariedade para a cidade.

Convenção

O evento do partido será na manhã do sábado (26) no salão do Clube União dos Sargentos. Na ocasião, está prevista filiação de lideranças do interior do Estado. “Nós vamos apresentar alguns pré-candidatos a prefeito que estão vindo de outros partidos”, informou o presidente. O evento terá início às 9h com cadastramento de delegados, em ato interno partidário, e será aberto ao público a partir das 10h.