Azambuja se reúne com Lorenzoni e pede agilidade em obras do Governo Federal no MS
O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, ontem (24), em Brasília (DF). Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Mato Grosso do Sul, no encontro os políticos trataram de pautas para o desenvolvimento do estado, como as rotas bioceânicas. Além de Azambuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, ontem (24), em Brasília (DF). Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Mato Grosso do Sul, no encontro os políticos trataram de pautas para o desenvolvimento do estado, como as rotas bioceânicas.
Além de Azambuja e o ministro, a reunião ainda contou com a presenças do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; do senador Pedro Chaves (PRB); e do deputado eleito Beto Pereira (PSDB).
Ainda conforme o Governo de MS, Azambuja pediu celeridade na execução de projetos prioritários do estado que têm participação do Governo Federal. “Projetos relacionados à segurança na fronteira, para diminuição da criminalidade; à competitividade, rotas bioceânicas, ferroviária e rodoviária, importantes para o MS e o Centro-Oeste; à concessão da BR-163, que corta Mato Grosso do Sul de norte a sul e precisa ser organizada; e outras pautas importantes. Muitos assuntos que tratamos em outros ministérios também tratamos na Casa Civil”, explicou.
O governador informou ainda que Onyx Lorenzoni se comprometeu a passar as demandas de Mato Grosso do Sul para o interlocutor da Casa Civil, Abelardo Lupion. Ainda na reunião, o chefe do Executivo Sul-Mato-Grossense expressou novamente apoio às iniciativas econômicas e institucionais do Governo Federal que atendam às necessidades do povo brasileiro e que integram a chamada Agenda Brasil. “Temos parceria e comprometimento com a [reforma da] previdência e o pacto federativo, para que a gente possa ter capacidade de ampliar investimentos no País”, destacou.
Ainda na quinta-feira, o governador também teve encontros com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e Mansueto Almeida da STN (Secretaria do Tesouro Nacional).
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Empresário diz à CPI ter rebaixado 42 clubes e lucrado R$ 300 milhões com manipulações
Pediu desculpas aos dirigentes da agremiação
Neutro sobre 2ª turno, PSB libera filiados para decidir entre Adriane ou Rose
Carlão falou que os partidários terão liberdade de escolha
VÍDEO: imagens mostram Pantanal tomado pelo fogo no lado boliviano
Pantanal se ardendo em chamas no lado boliviano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.