Reinaldo oferece ao DEM opção de escolher vaga de vice ou senador na chapa tucana
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deixou a pouco uma reunião com a cúpula do DEM, na residência do presidente regional da sigla, Murilo Zauith, e revelou que oferecer ao possível aliado apenas uma das duas opções pleiteadas pelos democratas: ou a vaga de vice-governador ou um das vagas para disputa ao Senado Federal. “A gente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deixou a pouco uma reunião com a cúpula do DEM, na residência do presidente regional da sigla, Murilo Zauith, e revelou que oferecer ao possível aliado apenas uma das duas opções pleiteadas pelos democratas: ou a vaga de vice-governador ou um das vagas para disputa ao Senado Federal.
“A gente tem referendado da vontade do PSDB de ter o DEM compondo essa chapa majoritária e também as proporcionais dentro de uma coligação”, afirmou Reinaldo, logo após o encontro com democratas, na manhã desta quarta-feira (25).
Apesar do PSDB já ter dois pré-candidatos ao Senado em sua chapa, o ex-secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Miglioli (PSDB), e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), Azambuja deixou claro que o DEM poderá escolher uma das duas vagas, o que deixaria fora da campanha ou o tucano ou o petebista.
“Eu sempre disse que a nossa prioridade era encaixar os nossos deputados estadual e federal. Nesse sentido encaminhou bem. Os deputados estão se sentindo seguros na coligação e nas condições que eles vão disputar as eleições. Ficou em aberto o partido decidir fazer a coligação com PSDB o cargo majoritário”, respondeu Zauith.
Apesar da ‘segurança’ dos pré-candidatos do DEM, o presidente da sigla afirmou que o partido ‘não tem pressa’ em definir o apoio na chapa majoritária do PSDB, e que uma definição oficial só será conhecida na convenção do partido, marcada para o dia 4 de agosto.
“A gente está abrindo as chapas proporcionais também aos candidatos do DEM, tanto a estadual quanto a federal”, ponderou Reinaldo, que ouviu de Murilo a afirmação de que os parlamentares democratas que buscarão a reeleição em 2018 “estão bem confortáveis na proposta que tem no chapa”.
Além de Reinaldo e Murilo, participaram do encontro o secretário estadual de governo, Eduardo Riedel (PSDB), os deputados estaduais do DEM, Zé Teixeira e Barbosinha, e a deputada federal Tereza Cristina (DEM).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.