Reforma administrativa: cinco secretários exonerados em Dourados

A reforma administrativa prometida pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) começou nesta segunda-feira (17) com ao menos, cinco exonerações de cargos do seu atual governo e realizando trocas no comando delas que foram publicados no Diário Oficial do município. Mais cedo, o juiz aposentado Celso Schutz dos Santos confirmou que assumiria a Secretaria de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeita de Dourados
Prefeita de Dourados
delia_razuk_44.jpg
Prefeita de Dourados, Délia Razuk. (Foto: Arquivo/Midiamax)

A reforma administrativa prometida pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) começou nesta segunda-feira (17) com ao menos, cinco exonerações de cargos do seu atual governo e realizando trocas no comando delas que foram publicados no Diário Oficial do município.

Mais cedo, o juiz aposentado Celso Schutz dos Santos confirmou que assumiria a Secretaria de Governo, substituindo Patrícia Donzelli Bulcão, que agora ficará lotada no Gabinete da Prefeita, ocupando cargo DGA-1.

Joaquim Soares deixa o cargo que era encarregado na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e foi substituído de forma interina, por Walkiria Rebeque Cevada Pansera.

Landmark Ferreira Rios exonerado da Secretaria Municipal de Assistência Social, cedeu seu lugar para Maria Fátima Silveira de Alencar, que assume de interinamente. A Secretária de Saúde que não havia sido mexida até então, vê a saída de Renato Oliveira Garcez Vidigal.

Na Secretária Municipal de Obras Públicas também houve mudanças. Enquanto Tahan Sales Mustaf está de saída, na mão contrária, assume de maneira interina, Carlos Francisco Dobes Vieira.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, Janio Cesar da Silva Amaro foi exonerado do seu cargo e Upiran Jorge Gonçalves da Silva chefia de forma interina.

Reforma administrativa

Ainda pela manhã, todos os secretários deixaram à disposição os seus cargos para que a reforma administrativa fosse feita.

Atualmente, 12 pastas têm ‘status’ de secretaria e a intenção seria enxugar a máquina e diminuir esse número para sete, conforme apurado pelo Dourados News. Cargos comissionados também seriam reduzidos, já no início do próximo ano, com a junção de algumas pastas.

Conteúdos relacionados

Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação
mpms