Procuradoria não pedirá novas impugnações de candidaturas em MS

Todas candidaturas alvos de impugnações já foram divulgadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Procuradoria não pedirá novas impugnações de candidaturas em MSA PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) informou nesta segunda-feira (27) que não pedirá novas impugnações de candidaturas de políticos na corrida eleitoral deste ano em Mato Grosso do Sul. Na semana passada, a procuradoria divulgou lista de 16 candidaturas que pretende barrar se conseguir aval da Justiça Eleitoral.

Conforme a PRE, a divulgação dos 16 políticos se deu depois da análise de todas as mais de 500 candidaturas, por isso, novos pedidos de impugnação não serão apresentados ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Na quinta-feira (23), a procuradoria revelou nomes de políticos candidatos aos cargos de deputado federal e estadual e senador que, para a PRE, não devem disputar as eleições. Os pedidos ainda estão sendo analisados pela justiça eleitoral.

Até agora, 526 candidaturas foram protocoladas no TRE, destas, 129 já foram analisadas e aprovadas para a disputa, outras 11 candidaturas estão inaptas em razão de desistência do próprio político.

A lista com os 16 nomes e motivos pelos quais a procuradoria pede a impugnação podem ser conferidos nesta matéria. (Colaborou Maisse Cunha)

Conteúdos relacionados

adriane reforma
O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)