Presidente eleito fala em acolher venezuelanos e promete pressão no país vizinho

A crise migratória que está fazendo com que venezuelanos estejam entrando no Brasil, despertou interesse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (30), ele afirmou que o país precisa acolher os imigrantes, mas ao mesmo tempo colocar pressão no país vizinho para melhorar sua conduta. “No que depender de mim, vamos acolhê-los. Ninguém está saindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A crise migratória que está fazendo com que venezuelanos estejam entrando no Brasil, despertou interesse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Nesta sexta-feira (30), ele afirmou que o país precisa acolher os imigrantes, mas ao mesmo tempo colocar pressão no país vizinho para melhorar sua conduta.

“No que depender de mim, vamos acolhê-los. Ninguém está saindo de lá porque quer, está saindo por causa da fome e da ditadura. Devemos acolher, sim, mas também buscar maneiras de pressionar o governo da Venezuela para que aja de maneira diferente”, afirmou.

O governante também explicou que não vai deixar Roraima “abandonado à própria sorte”, já que o Estado faz fronteira diretamente com a Venezuela.

Bolsonaro voltou a criticar o PT, afirmando que enquanto esteve no governo, o partido deveria ter imposto sanções para o então presidente venezuelano Hugo Chávez. Segundo Bolsonaro, um dos grandes erros foi permitir a entrada da Venezuela no Mercosul.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)