Paulo Corrêa fecha apoio de Orro, PT e já conta com 19 votos para ser eleito na ALMS

(Com Maisse Cunha) O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) conseguiu fechar o apoio dos deputados do PT Pedro Kemp e Cabo Almi e também do tucano Felipe Orro, contabilizando nesta quinta-feira (06) 19 votos, já que o parlamentar também tem direito de escolher um candidato. Para ser eleito, o parlamentar precisa de 13 votos na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

(Com Maisse Cunha)

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) conseguiu fechar o apoio dos deputados do PT Pedro Kemp e Cabo Almi e também do tucano Felipe Orro, contabilizando nesta quinta-feira (06) 19 votos, já que o parlamentar também tem direito de escolher um candidato. Para ser eleito, o parlamentar precisa de 13 votos na primeira semana de fevereiro de 2019.

O PT conta com a segunda secretaria na composição, segundo Almi. “Kemp assume o cargo e eu serei o líder do partido na Casa”.

Corrêa revelou que garantiu o apoio dos dois deputados do DEM, também reeleitos, Zé Teixeira, atual 1º secretário da Casa, e José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Além dos dois democratas, o candidato já garantiu apoio dos três deputados do MDB, Eduardo Rocha, Marcio Fernandes e Renato Câmara. Neste caso, Rocha seria o vice-presidente.

Também de Londres Machado (PSD), do chamado G6, composto por Coronel David (PSL), Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendraini (PP), Gerson Claro (PP) e Neno Razuk (PTB), além de pelo menos três de seus colegas de bancada, Marçal Filho, Professor Rinaldo e Felipe Orro.

Além da presidência, a 1ª secretaria, responsável pelas finanças do legislativo estadual, também está em disputa e atrai interesse dos parlamentares. Na busca por uma chapa consensual, Corrêa afirmou que “será 1º secretário quem trouxer maior número de assinaturas (dos colegas) de apoio”.

Conteúdos relacionados

câmara
projetos
bíblia