Onevan reclama de De Paula na eleição da mesa diretora e diz que acordo foi quebrado
(Com Maisse Cunha) O deputado Onevan de Matos (PSDB) acusou nesta quarta-feira (05) o ex-secretário de governo Sérgio de Paula de interferir na eleição da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após o partido anunciar o deputado Paulo Correa como o candidato tucano na disputa pela Mesa Diretora da Casa. Matos convocou a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
(Com Maisse Cunha)
O deputado Onevan de Matos (PSDB) acusou nesta quarta-feira (05) o ex-secretário de governo Sérgio de Paula de interferir na eleição da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após o partido anunciar o deputado Paulo Correa como o candidato tucano na disputa pela Mesa Diretora da Casa.
Matos convocou a imprensa para fazer o pronunciamento. Na disputa para ser o candidato indicado, Onevan acabou sendo excluído pelo deputado Correa, que mudou durante a janela partidária aberta neste ano, em abril, para o ninho tucano.
“O governo sempre disse que não ia interferir na escolha. Acontece que o governador permitiu que o Beto Pereira e o Sérgio de Paula, diretamente ligado ao governador, que eles tivessem a anuência dele para interferir no ´processo. Isso apesar do governo sempre afirmar que tudo seria conduzido pela bancada do PSDB aqui na Casa”, reclamou.
Onevan disse ter ido a Dourados juntamente com o deputado Felipe Orro (PSDB) e conversado com o eleito Marçal Filho (PSDB). “O Marçal havia dito que caminharia ao meu lado. Depois, o Beto Pereira disse que ia à cidade buscar um consenso pela escolha. Ele [Beto] só esqueceu de dizer que levaria o Paulo Correa e acertaria o apoio do Marçal para ele”, conta.
O deputado disse que deve conversar com os eleitos e formar uma chapa. “Eles três sozinhos [Beto, De Paula e Correa] não decidem pelos 24 deputados. Vou conversar com os eleitos, principalmente os novatos, e vamos formar uma chapa. Se eles entenderem que eu sou o candidato, eu serei. Se não, vou apoiar quem for”, declarou.
Onevan afirma que não está chateado por Correa ter sido o escolhido, mas com a forma como o processo de escolha foi conduzida. “Se fosse uma escolha dos deputados do PSDB eu entenderia. Mas não pode do Sérgio de Paula escolher, interferir na eleição da Assembleia”, disparou.
Apesar de estar chateado com a situação, Onevan disse que não deixa a base de Reinaldo Azambuja na Casa, mas que deve ser um deputado independente a partir de agora. “Se eu tiver que votar contra o governo eu vou votar. Eu não sou uma vaquinha de presépio que diz ‘amém’ a tudo”, alfinetou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.