Odilon nega recuo sobre vice e diz que Chico Maia não oficializou desistência
Odilon Junior conversa com o pai durante evento do PDT. (Foto: Henrique Kawaminami)

Vereador de e um dos coordenadores da campanha do pai ao governo do Estado, Odilon de Oliveira Junior disse que não houve “recuo” do PDT sobre o anúncio da radialista de Keliana Fernandes () para vice da chapa.

“Não vejo recuo da nossa parte em relação à situação da candidata Keliana. O que precisa é que nós temos que oficializar o nome dela, sendo aceito pelo partido no sábado. O nome dela é consenso pela indicação do PROS. Tudo encaminha para isso”, relatou Odilon Junior ao Jornal Midiamax nesta quinta-feira (2).

A questão deve se tornar oficial com a aprovação da executiva regional no próximo sábado (4). Outra situação a ser resolvida é a vaga de (Podemos) na composição ao Senado. O pré-candidato divulgou através de vídeo em redes sociais, no fim de julho, que não participaria mais do pleito eleitoral.

No entanto, Odilon Junior diz que isso ainda não foi comunicado ao PDT. “Até então acredito que ele não formalizou nenhuma desvinculação oficial. Se ele retirar a candidatura, o Podemos pode indicar um outro candidato”, afirma.

Pré-candidato a deputado federal, Odilon diz que deve deixar a coordenação da campanha do pai, pare se dedicar à sua própria. “Agora tenho que me desvincular da coordenação e buscar voto”, justificou. João Leite Schmidt comanda a articulação política do juiz federal aposentado.

Anúncio e recuo

Depois de ter anunciado a radialista Keliana Fernandes como nome indicado a ser a vice de Odilon de Oliveira, o PDT voltou atrás no mesmo dia e afirmou que nada estava decidido. Em nota divulgada na tarde de quarta-feira (1º), o presidente estadual do PDT-MS, deputado federal , afirmou que a escolha do vice do candidato do partido ao governo do Estado será  definida e anunciada somente no sábado e que a informação anterior foi precipitada.