Moro sai de férias para montar Ministério e deve pedir exoneração próximo à posse

Trabalhando há quatro anos à frente da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro deve sair de férias nesta semana para montar a equipe que atuará com ele no Ministério da Justiça e Segurança Pública, segundo informações de agências nesta segunda-feira (05). As férias de Moro vão adiar a escolha do novo juiz titular […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalhando há quatro anos à frente da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro deve sair de férias nesta semana para montar a equipe que atuará com ele no Ministério da Justiça e Segurança Pública, segundo informações de agências nesta segunda-feira (05).

As férias de Moro vão adiar a escolha do novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Só após sua exoneração, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pode abrir o processo seletivo para escolher o novo juiz da 13ª Vara, que concentra as ações da Lava-Jato. O pedido de exoneração deve acontecer apenas em janeiro.

Moro passou o fim de semana estudando as medidas que pretende incluir no pacote de mudanças na lei que pretende enviar ao Congresso Nacional em fevereiro, tão logo seja iniciada a nova legislatura. A ideia é que sejam medidas que gerem mais eficácia no combate ao crime organizado e à corrupção, facilitando investigações e a aplicação das penas, segundo a Folha de S. Paulo.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia