Kátia Abreu chama Bolsonaro de ‘metido a valentão’
A senadora Kátia Abreu, candidata à vice-presidência na chapa de Ciro Gomes (PDT), em entrevista cedida à Universa/UOL nesta sexta-feira (31), disse que jogaria um barril no candidato Jair Bolsonaro (PSL), o chamando de “metido a valentão”. A afirmação foi uma recordação da noite em que jogou no senador José Serra (PSDB) uma taça de vinho, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora Kátia Abreu, candidata à vice-presidência na chapa de Ciro Gomes (PDT), em entrevista cedida à Universa/UOL nesta sexta-feira (31), disse que jogaria um barril no candidato Jair Bolsonaro (PSL), o chamando de “metido a valentão”. A afirmação foi uma recordação da noite em que jogou no senador José Serra (PSDB) uma taça de vinho, após ouvi-lo chama-la de namoradeira.
“Queria jogar um barril no Bolsonaro. O que é aquilo? Ele odeia mulheres. O que ele fala de mulher leva à barbárie, é um negócio da idade média”, disse a senadora. Embora a candidata declare que nunca tenha levantado bandeira feminista, diz se sentir “profundamente ofendida” com as afirmações feitas por Jair Bolsonaro. “Metido a valentão, se acha o máximo”, afirmou.
Entretanto, apesar de se dizer contrária ao discurso do presidenciável, Kátia também é a favor do uso de armas nas fazendas. Sobre isso, ela afirmou que é necessário maior segurança no campo. “Não estou falando de litígio, mas de proteção pessoal”, pontuou, ao contar sua história de vida, viúva aos 25, morando em uma fazenda longe de tudo e com pouca segurança.
Kátia foi, ainda, questionada sobre aborto, e disse ser inútil discutir o tema durante a campanha, se comprometendo a pressionar o tema pós eleições. Sobre a legislação vigente, a candidata à vice afirmou que a abordagem do tema depende do legislação, “sou candidata à Vice-Presidência, não a juiz”.
Apesar dos comentários a respeito, a candidata justificou que, apesar da temática sobre aborto não depender do Executivo, “não gostaria de ver mulher presa por isso”. Disse, ainda, que as mulheres precisam de alguém que lute por elas. “As mulheres são silenciosas e não tem pressão por elas”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.