Em zona eleitoral problemática, fila de espera varia de 5 minutos a quase 3 horas
Os eleitores da zona eleitoral da escola Raul Sans de Matos, na rua 13 de maio, têm enfrentado um transtorno para votar neste domingo (7). No mesmo local, enquanto eleitores de determinada seção esperam cinco minutos, em outra, a demora chega a quase três horas. A escola é um grande ponto de votação e tem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os eleitores da zona eleitoral da escola Raul Sans de Matos, na rua 13 de maio, têm enfrentado um transtorno para votar neste domingo (7). No mesmo local, enquanto eleitores de determinada seção esperam cinco minutos, em outra, a demora chega a quase três horas.
A escola é um grande ponto de votação e tem eleitores dos bairros Vila Glória, Vila Carvalho, Monte Líbano e do Centro. Até quem vota há décadas no mesmo local se surpreendeu com a confusão. “Eu voto aqui há 20 anos e isso nunca aconteceu. Esperei 2h45 na fila. É uma eleição com muitos candidatos para escolher, aí coloca a biometria e não funciona. Além disso, tem três seções em uma urna só. Eu espero que resolvam isso no segundo turno”, lamenta a professora Sandra Sanches, de 45 anos.
Embora algumas seções têm pouca fila e um tempo de espera de 10 minutos, em outras, a demora chega a quase três horas. Em três seções, há apenas uma urna para os eleitores. Além disso, problemas na identificação da biometria também testam a paciência dos eleitores. Quando a urna falha na identificação da biometria, o presidente da seção só pode liberar o voto sem a digital depois de quatro tentativas.
A professora Patrícia Saad, de 41 anos, chegou à escola por volta das nove horas e esperou mais de duas horas na fila. Ela contou que os eleitores reclamam da biometria, que não funciona para alguns. O engenheiro agrônomo Hélio Gonda, de 57 anos, diz que o principal problema é o fato de ter três seções com apenas uma urna. “Eu voto aqui desde sempre e nunca teve fila, agora é este transtorno sem fim”, reclama. O engenheiro também passou duas horas na fila.
Alguns eleitores da escola Raul Sans de Matos foram remanejados para a escola Geraldo Castelo, onde a espera também é motivo de reclamações. No local, o tempo na fila também tem variação: entre 10 minutos e uma hora. Segundo um dos eleitores, o problema é que a urna não consegue ler a digital dos idosos, que são prioridade e ‘trancam’ a fila.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.