Confira os projetos de lei que devem ser apreciados nesta quinta na ALMS

Quatro projetos serão analisados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro projetos serão analisados

Os deputados estaduais devem analisar quatro projetos de lei e um veto do Poder Executivo durante a ordem do dia da sessão ordinária desta quinta-feira (12). Em primeira discussão, está previsto o PL 22/2018, de autoria do deputado Beto Pereira (PSDB), que dispõe sobre a proibição da captura, embarque, transporte, comercialização, processamento e industrialização das espécies Salminus brisiliensis ou Salminus maxillosus, conhecidaspopularmente como peixe Dourado. A proposta recebeu parecer favorável da CCJS (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Também em primeira discussão estão previstos os PLs 246/2017, dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Flávio Kayatt (PSDB), que visa alterar a Lei nº 4.588/2014, que determina a devolução integral e em espécie do troco diretamente aos consumidores, e o Projeto de Lei Complementar 2/2018, de autoria do Poder Executivo, que altera a Constituição Estadual e reorganiza a estrutura, organização e as atribuições da Controladoria-Geral do Estado. Ambos os projetos também receberam pareceres favoráveis da CCJR.

Já em discussão única está prevista a votação do PL 277/17, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), que objetiva nomear “Geraldo de Souza Carvalho” a ponte sobre o Rio Amambai, localizada na divisa entre os municípios de Amambai e Caarapó, tendo recebido parecer favorável da CCJR.

O veto do Executivo a ser analisado é o PL 12/2017, do deputado Professor Rinaldo (PSDB), que dispõe sobre os serviços e procedimentos farmacêuticos permitidos em farmácias e drogarias no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, que recebeu da Comisão de Constituição, Justiça e Redação parecer favorável à rejeição do veto.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia