Com pedido de prévia, Reinaldo quer ‘inteligência’ no PSDB para majoritária

Geraldo pediu prévias no PSDB em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Geraldo pediu prévias no PSDB em MS

 

Durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o momento atual ainda é de ‘construção política’, e que seu partido é quem conduz questões eleitorais.

O tucano voltou a afirmar que é apenas ‘um soldado’ do partido, e que espera ‘inteligência’ da Executiva do PSDB na montagem da chapa majoritária, que além da vaga de governador, ainda tem espaço de vice-governador e duas vagas para disputado Senado Federal.

“Vamos construir a viabilidade das alianças. Nem o governador tem vaga cativa. Ninguém tem vaga cativa. Ela é conquistada, trazendo aliados e compondo posições”, destacou Reinaldo durante a posse do novo titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

Disputa

Um dos pretensos candidatos tucanos ao Senado, o deputado federal Geraldo Resende, defendeu hoje a realização de prévias no PSDB para definir que vai disputar pela legenda uma das duas vagas de senador.

“Não podemos ter conflitos internos que venham a trazer dificuldades no encaminhamento deste processo”, afirma Geraldo.

Um dos pedidos do deputado é que a região da Grande Dourados tenha representatividade na chapa majoritária do PSDB.

Apesar de se colocar como postulante ao Senado, por sua experiência parlamentar e apoio de prefeitos da grande Dourados, fronteira e cone-sul, Resende frisa que o espaço cobrado pela região que mais representa também pode vir na indicação do nome do para a vice-governadoria.

Conteúdos relacionados

tiago vargas