Câmara aprova isenção de ISS para Consórcio Guaicurus por mais um ano

Comissão deverá ser formada para fiscalizar o serviço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão deverá ser formada para fiscalizar o serviço

Os vereadores aprovaram, por 22 a 2, o projeto que prevê isenção de ISS (Imposto Sobre Serviço) por mais 12 meses para o Consórcio Guaicurus. Autora da proposta, a Prefeitura alega que a medida impede um novo aumento na tarifa do transporte público na Capital.

De acordo com o projeto encaminhado pelo município, a isenção deverá ser integralmente repassada ao preço da tarifa, ‘devendo ser comprovada pela planilha de estruturação tarifária autorizada pela Agência de regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg)’.Câmara aprova isenção de ISS para Consórcio Guaicurus por mais um ano

A proposta teve apenas dois votos contrários, dos vereadores Dr. Loester (MDB) e Vinícius Siqueira (DEM), além de quatro ausentes (toda bancada do PP, Cazuza, Dharleng Campos e Valdir Gomes, e o vereador Lucas de Lima, do SD).

O democrata citou que Campo Grande tem a 11ª tarifa mais cara entre as Capitais do país, enquanto o emedebista afirmou que não concordava com a isenção de imposto a uma empresa do tamanho do Consórcio Guaicurus, enquanto, por exemplo, a população é obrigada a arcar com a taxa do lixo.

O líder do prefeito na Casa, vereador Chiquinho Telles (PSD), argumentou que se não fosse a isenção de ISS, Campo Grande poderia ter a tarifa mais cara do Brasil.

Comissão

O vereador André Salineiro (PSDB) votou favorável ao projeto, e retirou a emenda que repassava ao Consórcio a reponsabilidade pela manutenção dos terminais ao revelar que os colegas concordaram em montar uma comissão para fiscalizar o serviço de transporte público na Capital.

Segundo o tucano, se até junho a fiscalização do legislativo não comprovar melhorias no serviço prestado pelo Consórcio ele vai solicitar a revogação da isenção do ISS. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu