Bolsonaro pondera criação de ‘Casa Civil da Infraestrutura’ e general seria responsável
Trabalhando na transição do governo e buscando adequar novos ministros, o presidente eleito Jair Bolsonaro avalia criar uma “Casa Civil da Infraestrutura”, que seria comandada pelo general da reserva, Oswaldo Ferreira e estaria vinculada à Presidência da República. Segundo publica a Folha de São Paulo desta quinta, Oswaldo Ferreira ficaria responsável pela coordenadoria dos mini…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhando na transição do governo e buscando adequar novos ministros, o presidente eleito Jair Bolsonaro avalia criar uma “Casa Civil da Infraestrutura”, que seria comandada pelo general da reserva, Oswaldo Ferreira e estaria vinculada à Presidência da República.
Segundo publica a Folha de São Paulo desta quinta, Oswaldo Ferreira ficaria responsável pela coordenadoria dos ministérios de Transporte e Minas Energia. As pastas ficariam avulsas e permaneceriam no organograma da Esplanada.
O general também gerenciaria da parte de telecomunicações, que ainda deve continuar na área de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.
Se caso seja aprovado e confirmado por Jair Bolsonaro, mostra que houve recuo na tentativa de criar um ‘superministério’ da infraestrutura e enxugar a quantidade de ministérios. Quem participa das transições, segundo a Folha de SP, indica que sobrecarregar um ministério, traria mais problemas do que soluções.
Por isso, nessa nova configuração, Ferreira deverá passar a atuar como estrategista, tendo um ministro em cada área para implementar suas diretrizes.
A ideia da proposta foi discutida nesta quinta-feira (8) em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil. A equipe de transição participou da reunião, mas Jair Bolsonaro não cedeu entrevista coletiva após a reunião.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.