Bolsonaro desmente proposta de 40 anos contribuindo para aposentar

Pelo Twitter, o presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL) negou, nesta sexta-feira (9), que sua equipe econômica tenha proposto Reforma da Previdência com contribuição de 40 anos de contribuição para aposentadoria integral. Ele também negou criação de alíquota complementar de até 22% para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). “As propostas de reforma da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo Twitter, o presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL) negou, nesta sexta-feira (9), que sua equipe econômica tenha proposto Reforma da Previdência com contribuição de 40 anos de contribuição para aposentadoria integral. Ele também negou criação de alíquota complementar de até 22% para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

“As propostas de reforma da Previdência divulgadas pela imprensa, sugerindo 40 anos de contribuição para aposentadoria integral e 22% de alíquota de INSS, não são de nossa autoria como tentam atribuir falsamente”, escreveu o Capitão reformado.

Modificações no sistema previdenciário foram discutidas por Bolsonaro com o presidente Michel Temer (MDB) e integrantes da equipe de transição. A intenção deles é aprovar a reforma ainda este ano.

Bolsonaro defende idade mínima de 61 anos para homens e 56 anos para mulheres terem direito a aposentadoria.

Conteúdos relacionados

tiago vargas