Bolsonaro diz que ECA ‘deve ser rasgado e jogado na latrina’

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (23) em entrevista coletiva na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) deveria ser ‘rasgado e jogado na latrina’. “Esse ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. A arma é inerente à defesa da sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (23) em entrevista coletiva na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) deveria ser ‘rasgado e jogado na latrina’.

“Esse ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. A arma é inerente à defesa da sua vida e à liberdade de um país. Meus filhos todos atiraram com cinco anos de idade, real, não de ficção nem de espoleta, não, ta ok? Não podemos ter uma geração de covardes, de ovelhas morrendo nas mãos de bandidos sem reagir”, afirmou o presidenciável.

O artigo 242 do ECA estabelece que ‘Vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo’ é crime. A pena prevista no estatuto é a reclusão de três a seis anos.

De acordo com o portal O Globo, as declarações aconteceram no mesmo dia em que o candidato pegou uma criança no colo e perguntou se ela sabia atirar, enquanto tentava fazer com que o garoto apontasse o dedo imitando uma arma para o público.

Bolsonaro ainda afirmou que o ECA ‘é um estimulo à vagabundagem e à malandragem infantil’.

 

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia