Bancada federal define emendas para MS e Moka diz que eleito terão que brigar por liberação
Às vésperas do término da atual legislatura, a bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu apresentação de 15 emendas para LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2019, que garantem recursos para obras como o contorno de Três Lagoas e do Aeroporto de Dourados. “As emendas definidas pela bancada, em consenso, estarão na Lei Orçamentária da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Às vésperas do término da atual legislatura, a bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu apresentação de 15 emendas para LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2019, que garantem recursos para obras como o contorno de Três Lagoas e do Aeroporto de Dourados.
“As emendas definidas pela bancada, em consenso, estarão na Lei Orçamentária da União para 2019, providência que posso garantir, na qualidade de relator, ficando a cargo da próxima bancada federal do estado brigar para a liberação desses recursos”, afirmou o senador Waldemir Moka (MDB), coordenador geral da bancada e relator geral da LOA-2019.
As emendas apresentadas pela bancada também contemplam aquisição de equipamentos de saúde, custeio de hospitais, segurança pública, educação e infraestrutura.
Além das obras no contorno de Três Lagoas, que vai atender a região mais industrializada do Estado, e do Aeroporto da maior cidade do interior, as emendas também garantirão dinheiro para recapeamento de ruas em Campo Grande e, segundo assessoria de Moka, obras na rodoviária da Capital.
Os parlamentares também apresentaram uma emenda para continuidade das obras na chamada rodovia ‘sul-fronteira’ e na BR-419, além de dinheiro para compra de maquinário agrícola para atender municípios sul-mato-grossenses.
“Por lei, as emendas destinadas à saúde, segurança e educação têm prioridade para liberação e, dessa forma, esses recursos contam com mais possibilidades na hora das definições dos órgãos federais”, explicou Moka.
Há emendas para garantir mais recursos para as duas universidades federais em Mato Grosso do Sul, a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), e para o Hospital Regional em Dourados.
De acordo com a assessoria do senador, além dele, estiveram presentes na reunião o também senador Pedro Chaves (PRB), representante da senadora Simone Tebet (MDB), e os deputados federais Mandetta (DEM), Tereza Cristina (DEM), Vander Loubet (PT), Geraldo Rezende (PSDB), Dagoberto (PDT) e Fábio Trad (PSD).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.