Ainda sem Marun e Rocha, MDB já tem 12 candidatos e quer fazer 2 federais

Puccinelli está conduzindo campanha eleitoral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Puccinelli está conduzindo campanha eleitoral

Os planos do MDB para o pleito de 2018 incluem a eleição de pelo menos dois deputados federais, o que ainda não inclui o nome do atual ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun.

De acordo com o líder do partido na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, o MDB já tem 12 nomes para a disputa, incluindo a esposa de um prefeito.

Rocha anunciou que está semana ele define se tentará a reeleição, ou se vai disputar um cargo na Câmara dos Deputados, o que o deixaria mais próximo da esposa, a senadora Simone Tebet (MDB), em Brasília.

O deputado frisou que o processo eleitoral da sigla está sendo conduzido pelo ex-governador e pré-candidato ao governo, André Puccinelli.

Bloco

Na sessão desta terça-feira (27), Rocha antecipou que os indicados do bloco que ele lidera para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), são do correligionário Renato Câmara e de Lídio Lopes (PEN).

Além destes nomes, certo na principal comissão da Casa está Cabo Almi, indicado do PT. Segundo Eduardo Rocha, a dificuldade em fechar os nomes para a CCJ está na demanda de trabalho do grupo, que inclui até duas reuniões semanais, o que poderia atrapalhar a conciliação de atividade legislativa com uma eventual campanha eleitoral.

Conteúdos relacionados

tiago vargas