PV entra com ação na Justiça para receber ‘dízimos’ não pagos por vereador Silas Zanata

Silas Zanata diz que não deve nada.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Silas Zanata diz que não deve nada.

A direção municipal do Partido Verde (PV) entrou com uma ação na Justiça contra o vereador Silas Zanata que atualmente está filiado ao Partido Popular Socialista (PPS) na tentativa de receber pouco mais de R$ 40 ml do chamado “dízimo” que cada parlamentar deve pagar mensalmente ao partido.

         Conforme afirmou Jeferson Bezerra, presidente municipal do PV, o vereador permaneceu filiado ao partido durante trinta e seis meses e neste período deixou de pagar a mensalidade de 10% sobre o salário pago pela Câmara, conhecido dentro do partido como “Dízimo”.

         Bezerra chegou a entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo que a presidente da Câmara Municipal, vereadora Daniela Hall (PSD) fornecesse cópias dos “holerites” do vereador Silas Zanata do período de janeiro de 2013 a março de 2016.

O presidente do PV afirmou que foi obrigado a pedir as informações via MPE devido à falta destes dados no Portal da Transparência no site da Câmara Municipal na internet. Segundo ele a representação no MP foi necessária porque a presidente Câmara se negou a dar as informações pedidas pelo PV.

Jeferson afirmou que no dia nove de fevereiro foi até a Câmara de Vereadores e fez o pedido que foi negado pela presidente. No dia 24 de fevereiro o presidente do PV entrou com uma representação no MP.

No mesmo dia Jeferson, através de oficio, voltou a pedir a presidente da Câmara à liberação das cópias dos holerites para que retirasse a representação no MP. Como não foi atendido, o caso continua tramitando no Ministério Público.

O vereador Silas Zanata afirmou que não deve nada ao seu antigo partido e que o presidente Jeferson Bezerra está agindo de forma equivocada.

Conteúdos relacionados

vander loubet lula